Segunda-Feira, dia 18 de Dezembro de 2017
Últimas Notícias
Política
Brasil
Economia
Cidades
Internacional
Esporte
Judiciário
Polícia
 
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Agenda de Eventos
Canal do Internauta
Artigos
 
Envie sua Matéria
Fale Conosco
 

 

esporte

Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
São Paulo vence a Ponte Preta e volta a ser aplaudido no Morumbi
29/08/15 - 23:12 
Por: Redação
Fonte: Gazeta Esportiva

O São Paulo voltou a ser festejado por sua torcida no Morumbi, local de protestos nas derrotas para Ceará e Goiás. Na noite deste sábado, três dias após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, a equipe comandada por Juan Carlos Osorio se reabilitou também no Campeonato Brasileiro ao fazer 3 a 0 sobre a Ponte Preta. Os gols foram dos até então criticados Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso e do colombiano Wilder.  

O resultado levou o São Paulo aos 34 pontos ganhos na tabela de classificação, ocupando provisoriamente a quarta colocação – a vaga no G4 fica ameaçada pela sequência da 21ª rodada, no domingo. Já a Ponte Preta, que vinha de eliminação na Copa Sul-americana, permaneceu com 27 pontos.

 
Os dois times já terão compromissos na quarta-feira. Enquanto o São Paulo irá à Ressacada para enfrentar o Joinville, que figura na zona de rebaixamento, a Ponte Preta jogará contra o Cruzeiro no Moisés Lucarelli.
 
O jogo

Ninguém cobrou raça do São Paulo desta vez. Quando o time de Juan Carlos Osorio subiu no gramado do Morumbi, o apoio do pequeno público que estava nas arquibancadas foi total, conforme pedia Juan Carlos Osorio.
 
O time tentou corresponder, acuando a Ponte Preta nos minutos iniciais de partida. A primeira oportunidade de gol ocorreu aos oito, quando Reinaldo passou por Felipe Azevedo e fez o cruzamento da esquerda. Wilder cabeceou com estilo, mas para fora.
 
Logo em seguida, a defesa visitante sofreu uma baixa. Tiago Alves se lesionou e precisou ser substituído por Diego Ivo no momento em que a Ponte Preta procurava se organizar para contra-atacar.
 
Sem se importar com o desfalque do lado adversário, o São Paulo ficou próximo de abrir o placar aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio e defesa de Marcelo Lomba, Wilder acertou a bola na trave. Alexandre Pato ficou com a sobra e parou em nova intervenção do goleiro.
 
A Ponte, então, começou a diminuir o ritmo da partida para esfriar o São Paulo. O objetivo era seguir o exemplo de Goiás e Ceará e aproveitar as deficiências defensivas do adversário quando exposto no Morumbi.
 
Aos 18, a Ponte enfim incomodou Renan Ribeiro. A equipe de Campinas subiu em velocidade, e Bady aproveitou para concluir com firmeza, obrigando o goleiro são-paulino a trabalhar.
 
Com o jogo mais morno, o São Paulo demorou um pouco para se aproximar outra vez da meta ponte-pretana – o que foi suficiente para impacientar um e outro torcedores. Aos 32, no entanto, Michel Bastos só não colocou a bola na rede com a cabeça porque Marcelo Lomba, de mão trocada, executou bela defesa.
 
O gol veio em dois minutos. Até então apagado em campo, Ganso se deslocou do meio para a direita e fez grande jogada, calando quem o criticava ali perto, e finalizou em cima de Lomba. Michel Bastos ganhou assistência na sequência e completou para dentro.
 
Ganso comemorou o gol de Michel Bastos timidamente – só abraçou o companheiro depois de amarrar as chuteiras –, porém o São Paulo não se acomodou com a vantagem. Aos 44, Pato fez um desarme na esquerda e disparou até dentro da área. De lá, concluiu por cima de Lomba. A bola morreu do lado de fora da rede, iludindo alguns torcedores.
 
Na etapa complementar, a ordem no São Paulo era continuar em cima da Ponte Preta. E foi seguida à risca. Aos quatro minutos, Pato recebeu a bola de Ganso, enfrentou a marcação e exigiu defesa de Lomba. Ganso ficou com o rebote e arrematou com tranquilidade para o gol. A celebração agora foi com outro profissional que se tornou alvo de contestações – Juan Carlos Osorio.
 
O técnico colombiano logo vibrou outra vez. Pato fez cruzamento da esquerda, e Wilder mergulhou para cabecear e desencantar, anotando o seu primeiro gol desde a chegada ao São Paulo.
 
Aliviado, Osorio começou a fazer as suas alterações. Mandou a campo os jovens Matheus Reis e Auro nos lugares de Reinaldo e Wesley, ambos acarinhados pelo público. Já Doriva apostou em Keno e Léo Costa nas vagas de Cesinha e Diego Oliveira para buscar a reação.
 
Àquela altura, contudo, o São Paulo já mantinha o controle da partida sem se expor muito. Foi só fazer o tempo passar para finalmente toda a equipe da casa escutar merecidos aplausos no Morumbi.
 
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 PONTE PRETA
 
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de agosto de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 12.145 pessoas
Renda: R$ 296.669,00
Cartões amarelos: Wilder, Thiago Mendes e Lyanco (São Paulo)
Gols: SÃO PAULO: Michel Bastos, aos 34 minutos do primeiro tempo; Paulo Henrique Ganso, aos 4, e Wilder, aos 8 minutos do segundo tempo
 
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Hudson (Lyanco), Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Reinaldo (Matheus Reis); Thiago Mendes, Wesley (Auro), Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Wilder
Técnico: Juan Carlos Osorio
 
PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Tiago Alves (Diego Ivo) e Gílson; Fernando Bob, Elton e Bady; Felipe Azevedo, Diego Oliveira (Léo Costa) e Cesinha (Keno)
Técnico: Doriva
 
 
 
 
 
 
Outras matérias
11/05/17 19:52 Laudo técnico aponta avarias na cobertura do Maracanã na Rio 2016
30/08/15 22:28 Com golaço de Ricardo Oliveira, Santos vence a primeira fora de casa
30/08/15 22:13 Atlético-PR faz 3 a 0, complica o Goiás e fica próximo do G4
30/08/15 21:38 Timão flerta com recuo, mas segura ímpeto da Chape e vence por 3 a 1
30/08/15 21:23 Flamengo derrota o Sport na Arena Pernambuco
30/08/15 21:10 Patric salva, e Atlético-MG vence o Fluminense no Maracanã
30/08/15 19:46 Gabriel Jesus decide de novo e Verdão volta ao G4 cantando ?aleluia?
30/08/15 14:55 Grêmio não sai do zero contra Coxa
30/08/15 14:38 Avaí atropela Inter na Ressacada e respira
29/08/15 21:13 Vasco leva gol no último minuto e perde do Figueirense no Maracanã
23/08/15 21:03 Atlético-MG vira sobre o Palmeiras em outra noite de Lucas Pratto
23/08/15 18:50 Guerrero quebra jejum e Fla vence São Paulo de virada na estreia de Oswaldo
23/08/15 18:37 D'Ale perde pênalti, mas Inter mostra 'nova cara' e vence o Atlético-PR
23/08/15 18:24 Corinthians passeia com dois de Love e aproxima Cruzeiro da zona da degola
23/08/15 18:11 Fluminense sofre virada do Joinville, mas segue no G4
22/08/15 20:19 Santos atropela Avaí com 5 gols e redenção de R. Oliveira
22/08/15 20:31 Zé Love estreia pelo Goiás com gol de bicicleta contra o Vasco
22/08/15 18:55 Náutico dá vexame e toma chocolate do Luverdense
23/08/15 11:23 Massa chega ao quarto lugar na tabela, mas lamenta ritmo ruim em Spa
23/08/15 11:12 Hamilton afasta fantasma da largada e vence o GP da Bélgica
Cadastre seu e-mail:
BR Informe é um portal independente de notícias.
Expediente | Seja um Colaborador | Fale Conosco