Sábado, dia 16 de Dezembro de 2017
Últimas Notícias
Política
Brasil
Economia
Cidades
Internacional
Esporte
Judiciário
Polícia
 
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Agenda de Eventos
Canal do Internauta
Artigos
 
Envie sua Matéria
Fale Conosco
 

 

esporte

Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
Avaí atropela Inter na Ressacada e respira
30/08/15 - 14:38 
Por: Redação
Fonte: Gazeta Esportiva

Procupado com a ameaça de rebaixamento, o torcedor do Avaí pôde respirar mais aliviado na manhã deste domingo. Jogando na Ressacada, o Leão fez a lição de casa e venceu o Internacional por 2 a 0, com dois gols do atacante Léo Gamalho, que deu um show à parte com a camisa 30 azurra.  

Um eletrizante primeiro tempo, cheio de boas chances e com um polêmico lance de pênalti não marcado a favor dos gaúchos deu lugar a um segundo tempo de poucas emoções nos primeiros minutos, até Léo Gamalho ser derrubado por Paulão dentro da área, bater a penalidade e converter.

 
Depois, apostando nos contra-ataques, o Leão chegou ao segundo tento com Léo Gamalho mais uma vez, recebendo passe de Camacho e tocando na saída de Alisson. Por fim, ainda houve tempo de Camacho deixar o dele, batendo colocado no canto direito já nos acréscimos.
 
Com a vitória, o Leão da Ressacada chega aos 23 pontos e, se Cruzeiro e Goiás tropeçarem na rodada, deixa a zona do rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe de Gilson Kleina joga contra o Flamengo, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Já o Inter continua sem reagir no campeonato, e fica com os mesmos 28 pontos na 10ª colocação. Na quarta-feira, o time de Argel Fucks recebe o lanterna Vasco no Beira-Rio.
 
O jogo

Os primeiros minutos foram de boa movimentação por parte das duas equipes na Ressacada. A primeira grande chance foi do Avaí, aos três minutos. Rômulo recebeu enfiada de bola dentro da área, girou e bateu de esquerda para fora.
 
A resposta do Inter foi rápida, e os gaúchos ensaiaram uma pressão nos minutos seguintes. Aos cinco minutos, um lance polêmico: Vitinho cruzou da esquerda e Eduardo Sasha foi empurrado pelo jovem lateral Lovat. O árbitro Péricles Bassols não interpretou o lance como faltoso e mandou seguir.
 
Os colorados chegaram muito perto de marcar aos 13 minutos. Lovat bobeou na defesa e perdeu para Willian, que cruzou na medida para D’Alessandro bater de primeira raspando a trave esquerda de Vagner e levantando o torcedor visitante que marcou presença na Ressacada.
 
Passado o momento de superioridade do Colorado, foi a vez de Léo Gamalho dar as caras. Com uma boa presença de área e aproveitando a fragilidade defensiva dos gaúchos, o atacante atormentou o goleiro Alisson e criou diversas chances.
 
Aos 23, em jogada individual, Gamalho cortou Paulão e bateu rasteiro em cima de Alisson. Cinco minutos depois, o camisa 30 iniciou a jogada na entrada da área, tocou para Rômulo, recebeu cruzamento de volta e mergulhou de carrinho. A bola beijou a trave direita de Alisson e foi para fora, na melhor chance da partida até então.
 
O ritmo de jogo continuava intenso. Porém, quem acabou sentindo as consequências não foi nenhum dos jogadores, e sim o árbitro Péricles Bassols. Com dores na panturrilha, o juiz foi substituído pelo quarto-árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima aos 34 minutos.
 
Após a parada, o Avaí continuou pressionando. Aos 38, Léo Gamalho aproveitou lambança da defesa colorada, roubou a bola e cruzou para Romulo, que não conseguiu alcançar e pegou mal na bola. Foi a última oportunidade de gol do intenso primeiro tempo.
 
O Inter voltou melhor na segunda etapa, mantendo a posse de bola e acuando o Avaí. Logo aos três minutos, D’Alessandro cobrou falta na área, Ernando desviou de cabeça, a bola tocou em Antonio Carlos e passou perto. Dois minutos depois, o Colorado teve sua melhor oportunidade na partida. Sasha fez bela tabela com Valdívia, entrou na área, tirou a marcação e chutou colocado no travessão.
 
A superioridade nos minutos iniciais não se transformou em gols, e o Inter foi punido. Aos 22, Pablo cruzou na área e Léo Gamalho foi derrubado por Paulão. O árbitro assinalou pênalti, o mesmo Léo Gamalho cobrou e converteu.
 
Rapidamente, Argel tentou reagir, sacando Valdívia e promovendo a entrada de Rafael Moura. O time gaúcho partiu para o tudo ou nada e, aos 30 minutos, D’Alessandro recebeu de Vitinho na área e bateu de direita para grande defesa de Vagner.
 
Cauteloso, o Avaí passou a apostar nos contra-ataques. Aos 38, uma rápida reposição do goleiro Vagner no campo de ataque colocou a bola na cabeça do paraguaio Camacho, que ajeitou para o artilheiro Léo Gamalho, com muita frieza, tocar por debaixo de Alisson e fazer o segundo do Leão.
 
Nos acréscimos, ainda houve tempo de Camacho receber na direita, cortar para a perna esquerda e mandar no canto direito de Alisson, dando o golpe final na equipe gaúcha.
 
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 30 de agosto de 2015, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ) / Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
Cartões Amarelos: Nino Paraíba e Lovat (Avaí); D’Alessandro, Paulão (Inter)
 
GOLS:
AVAÍ: Léo Gamalho, aos 24 (de pênalti) e aos 38 minutos, e Camacho aos 50 minutos do segundo tempo
 
AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba (Pablo), Emerson, Antonio Carlos e Lovat; Adriano, Eduardo Neto, Camacho e Marquinhos (Anderson Lopes); Romulo (Tinga) e Léo Gamalho
Técnico: Gílson Kleina
 
INTERNACIONAL: Alisson; William (Anderson), Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton (Wellington) e D’Alessandro e Eduardo Sasha; Valdívia (Rafael Moura) e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
 
 
 
 
 
Outras matérias
11/05/17 19:52 Laudo técnico aponta avarias na cobertura do Maracanã na Rio 2016
30/08/15 22:28 Com golaço de Ricardo Oliveira, Santos vence a primeira fora de casa
30/08/15 22:13 Atlético-PR faz 3 a 0, complica o Goiás e fica próximo do G4
30/08/15 21:38 Timão flerta com recuo, mas segura ímpeto da Chape e vence por 3 a 1
30/08/15 21:23 Flamengo derrota o Sport na Arena Pernambuco
30/08/15 21:10 Patric salva, e Atlético-MG vence o Fluminense no Maracanã
30/08/15 19:46 Gabriel Jesus decide de novo e Verdão volta ao G4 cantando ?aleluia?
30/08/15 14:55 Grêmio não sai do zero contra Coxa
29/08/15 23:12 São Paulo vence a Ponte Preta e volta a ser aplaudido no Morumbi
29/08/15 21:13 Vasco leva gol no último minuto e perde do Figueirense no Maracanã
23/08/15 21:03 Atlético-MG vira sobre o Palmeiras em outra noite de Lucas Pratto
23/08/15 18:50 Guerrero quebra jejum e Fla vence São Paulo de virada na estreia de Oswaldo
23/08/15 18:37 D'Ale perde pênalti, mas Inter mostra 'nova cara' e vence o Atlético-PR
23/08/15 18:24 Corinthians passeia com dois de Love e aproxima Cruzeiro da zona da degola
23/08/15 18:11 Fluminense sofre virada do Joinville, mas segue no G4
22/08/15 20:19 Santos atropela Avaí com 5 gols e redenção de R. Oliveira
22/08/15 20:31 Zé Love estreia pelo Goiás com gol de bicicleta contra o Vasco
22/08/15 18:55 Náutico dá vexame e toma chocolate do Luverdense
23/08/15 11:23 Massa chega ao quarto lugar na tabela, mas lamenta ritmo ruim em Spa
23/08/15 11:12 Hamilton afasta fantasma da largada e vence o GP da Bélgica
Cadastre seu e-mail:
BR Informe é um portal independente de notícias.
Expediente | Seja um Colaborador | Fale Conosco