Sábado, dia 16 de Dezembro de 2017
Últimas Notícias
Política
Brasil
Economia
Cidades
Internacional
Esporte
Judiciário
Polícia
 
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Agenda de Eventos
Canal do Internauta
Artigos
 
Envie sua Matéria
Fale Conosco
 

 

esporte

Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
Grêmio não sai do zero contra Coxa
30/08/15 - 14:55 
Por: Redação
Fonte: Gazeta Esportiva

Reeditando o confronto acontecido na última quinta, pela Copa do Brasil, Grêmio e Coritiba se reencontraram neste domingo pela manhã, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. No segundo jogo seguido às 11 horas (de Brasília), após ter encarado a Ponte sob o sol de Campinas (SP), o time de Roger Carvalho acusou o desgaste físico e pecou nos erros para amargar um empate sem gols dentro de casa, que, mesmo assim, manteve o time no G4.  

O tropeço, pode-se dizer, veio em ‘boa hora’. O Grêmio ainda tem certa gordura para queimar no Brasileirão e, mesmo com o empate, segue com a terceira posição garantida, sem poder ser alcançado nesta rodada. Apesar da segurança na tabela, o time se mostrou instável na linha de frente, desperdiçando muitas chances de gol mesmo ocupando o ataque durante a maior parte do tempo.

 
Na próxima rodada, quinta-feira, o Grêmio tenta manter a vaga entre os quatro primeiros ao visitar o Figueirense, em Santa Catarina. Já o Coritiba, que com o ponto somado chegou aos 22, mesma pontuação de Goiás e Cruzeiro, primeiras equipes fora da degola, recebe o Sport, quarta-feira, no Couto Pereira.
 
O jogo

O primeiro tempo na Arena Grêmio foi truncado. Talvez pelas equipes serem manjadas uma pela outra. Apenas três dias depois de se enfrentarem pela Copa do Brasil, Grêmio e Coritiba se reencontraram em Porto Alegre, agora pelo Campeonato Brasileiro. Como na quinta, o Tricolor tomou o controle da partida de início, mas não foi eficaz.
 
Apesar de passar a maior parte do tempo no campo de ataque, as melhores chegadas do Grêmio foram a partir da bola parada. Na primeira vez, Galhardo cruzou e Geromel desviou de cabeça, mas a bola foi à esquerda. Na segunda chance, Douglas centrou e, após a bola rebater na zaga, Luan tentou concluir, mas a bola explodiu no peito do zagueiro e não ultrapassou a linha do gol.
 
Um dos destaques do time de Roger Carvalho até então, sendo selecionado para compor o grupo da Seleção olímpica, o garoto Luan teve outra chance de marcar já na reta final da primeira etapa. Em novo cruzamento na área, dessa vez rasteiro, o camisa 7 chegou atrasado e não conseguiu desviar para o gol, enlouquecendo os pouco mais de 45 mil presentes na Arena na manhã deste domingo.
 
O Coritiba foi valente para não sucumbir à pressão dos mandantes. Mesmo com diversas oportunidades de gol, o Grêmio não foi eficaz e, no segundo jogo seguido às 11 horas (de Brasília), parece ter sentido o clima quente e o peso da maratona de jogos. Até a volta do intervalo, quando as equipes voltaram descansadas, o jogo se desenvolveu em ritmo morno apesar da pausa na parada técnica.
 
Na volta dos vestiários, logo aos cinco minutos, Luan e Fernandinho tabelaram com rapidez e, na hora de o camisa 7 concluir a gol, foi travado pela defesa do Coxa. Sete minutos mais tarde, depois de muitas tentativas com o pé, Luan se antecipou à marcação e cabeceou o escanteio cobrado por Galhardo, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.
 
Aos 27, Luan voltou a receber passe de Douglas em condição legal, mas não conseguiu dominar para invadir a área e concluir. Depois de tantas chances desperdiçadas pelo Grêmio, o Coritiba passou a se soltar mais em campo. Com as entradas de Evandro e Thiago Galhardo, o time ganhou em mobilidade e passou a ocupar mais espaços no ataque. Antes da parada técnica, Walisson Maia subiu livre de cabeça na área, mas errou o alvo e apenas assustou Grohe.
 
O goleiro gremista merece um capítulo a parte. Ainda sofrendo com uma gripe, que quase o tirou de campo na última rodada, contra a Ponte, Grohe sofreu com o sol na Arena Grêmio. Durante o segundo tempo, após a baixa de pressão, o goleiro caiu ao lado da trave e precisou de atendimento. Durante a parada técnica, inclusive, foi um dos que recebeu mais atenção do departamento médico tricolor.
 
Aos 35, um lance inflamou os ânimos da torcida e dos próprios jogadores gremistas. Giuliano trocou passes na entrada da área e recebeu de volta, mas na hora que sentiu a chegada do zagueiro foi ao chão pedindo pênalti. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira mandou o jogo seguir, o que causou protestos do time mandante. Nos minutos finais, o Grêmio tentou pressionar em busca do gol da vitória, mas seguia falhando ao tentar o último e conclusivo passe.
 
Já nos acréscimos, o experiente Lúcio Flávio por pouco não garantiu os três pontos na bagagem para o Coritiba. Aproveitando os sete minutos adicionais dados pela arbitragem, que computou o tempo de parada técnica, o Coxa foi ao ataque e, após sobra na entrada da área, Lúcio Flávio chutou forte, mas a bola passou raspando a trave de Grohe e assustou os 46 mil presentes na Arena.
 
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 x 0 CORITIBA
 
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de agosto de 2015, sábado
Hora: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José de M. Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Renda: R$ 1.913.943,00
Público: 46.000 presentes (43.549 pagantes)
Cartões amarelos: (Grêmio) Douglas, Lucas Ramon, Edinho, Geromel e Erazo; (Coritiba) Henrique Almeida, Thiago Galhardo, Walisson Maia e Ruy
 
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Rafael Galhardo (Lucas Ramon), Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace (Bobô), Douglas e Giuliano; Fernandinho (Pedro Rocha) e Luan
Técnico: Roger Carvalho
 
CORITIBA: Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Luis Cáceres (Thiago Galhardo), Lúcio Flávio e Ruy (Rodrigo Ramos); Henrique Almeida e Raffhael Lucas (Evandro)
Técnico: Ney Franco
 
 
 
 
Outras matérias
11/05/17 19:52 Laudo técnico aponta avarias na cobertura do Maracanã na Rio 2016
30/08/15 22:28 Com golaço de Ricardo Oliveira, Santos vence a primeira fora de casa
30/08/15 22:13 Atlético-PR faz 3 a 0, complica o Goiás e fica próximo do G4
30/08/15 21:38 Timão flerta com recuo, mas segura ímpeto da Chape e vence por 3 a 1
30/08/15 21:23 Flamengo derrota o Sport na Arena Pernambuco
30/08/15 21:10 Patric salva, e Atlético-MG vence o Fluminense no Maracanã
30/08/15 19:46 Gabriel Jesus decide de novo e Verdão volta ao G4 cantando ?aleluia?
30/08/15 14:38 Avaí atropela Inter na Ressacada e respira
29/08/15 23:12 São Paulo vence a Ponte Preta e volta a ser aplaudido no Morumbi
29/08/15 21:13 Vasco leva gol no último minuto e perde do Figueirense no Maracanã
23/08/15 21:03 Atlético-MG vira sobre o Palmeiras em outra noite de Lucas Pratto
23/08/15 18:50 Guerrero quebra jejum e Fla vence São Paulo de virada na estreia de Oswaldo
23/08/15 18:37 D'Ale perde pênalti, mas Inter mostra 'nova cara' e vence o Atlético-PR
23/08/15 18:24 Corinthians passeia com dois de Love e aproxima Cruzeiro da zona da degola
23/08/15 18:11 Fluminense sofre virada do Joinville, mas segue no G4
22/08/15 20:19 Santos atropela Avaí com 5 gols e redenção de R. Oliveira
22/08/15 20:31 Zé Love estreia pelo Goiás com gol de bicicleta contra o Vasco
22/08/15 18:55 Náutico dá vexame e toma chocolate do Luverdense
23/08/15 11:23 Massa chega ao quarto lugar na tabela, mas lamenta ritmo ruim em Spa
23/08/15 11:12 Hamilton afasta fantasma da largada e vence o GP da Bélgica
Cadastre seu e-mail:
BR Informe é um portal independente de notícias.
Expediente | Seja um Colaborador | Fale Conosco