Guarda Municipal dispersa aglomerações em Porto Alegre

Por Redação em 16/01/2021 às 09:56:32

Pelo menos seis pontos da Capital foram fiscalizados. Corporação trabalha para orientar e verificar cumprimento de protocolos sanitários. Aglomeração em Porto Alegre

Reprodução / RBS TV

A Guarda Municipal de Porto Alegre dispersou aglomerações, na noite de sexta-feira (15), em pelo menos seis pontos da cidade.

Na Avenida Manoel Elias, foi desfeita uma festa com pelo menos 400 pessoas. De acordo com o chefe noturno da Guarda Municipal, Marcos Lucas, o proprietário foi autuado.

Na Avenida Assis Brasil, foi desfeita uma aglomeração de aproximadamente 150 pessoas em um bar.

A Guarda também atuou na Rua Padre Chagas e no bairro Cidade Baixa, conhecidos pontos de encontro da Capital.

Na Rua Fernando Machado, por volta das 23h, a corporação dispersou uma multidão que estava no local. Depois disso, parte da aglomeração foi até o Largo dos Açorianos, onde também foram dispersados.

Por volta das 2h, a equipe da RBS TV flagrou novamente aglomeração no mesmo local.

Trabalho de orientação

Apesar de o atual decreto da Capital não restringir o horário de funcionamento de bares, a Guarda Municipal atua para orientar e fiscalizar os protocolos sanitários.

"Devido a liberação de não haver mais restrições nos estabelecimentos comerciais, de certa forma serão intensificadas as fiscalizações dos protocolos, tanto dos estabelecimentos, tanto em frente aos grandes locais tradicionais de aglomerações", destaca Marcos Lucas.

Segundo ele, está sendo um pouco mais trabalhoso o trabalho da corporação neste momento.

"A idade é ter uma liberdade com responsabilidade. Estamos orientando os comerciantes para que tenham essa responsabilidade, de cuidar e zelar pelos protocolos", diz.

"Nosso combate não é contra as pessoas, e sim contra esse vírus. Para combater ele nós temos que evitar as aglomerações, e é nesse sentido que a Guarda Municipal trabalha".

VÍDEOS: RBS Notícias

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90