Governo da Bahia entra com ação no STF para fazer compra direta de vacina russa

Por Redação em 17/01/2021 às 10:11:39

Ação foi ingressada na noite de sábado (16). Governo já havia informado que possui um contrato de prioridade para recebimento de até 50 milhões de doses da vacina. Governo russo informou nesta segunda (14) que a vacina Sputnik V mostrou eficácia de 91,4% na fase final de testes

Anton Vaganov/Reuters

O Governo da Bahia entrou no sábado (16) com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o estado possa fazer a compra direta da vacina russa Sputnik V. Um acordo de cooperação para 50 milhões de doses já havia sido assinado em setembro.

Na sexta-feira (15), o governador Rui Costa já tinha informado nas redes sociais sobre a possibilidade de entrar com a ação. No entanto, a ação só foi ingressada na noite de sábado (16).

"Determinei à Procuradoria Geral do Estado da Bahia que ingresse com uma ação no Supremo Tribunal Federal para que possamos efetivar a compra direta da vacina russa Sputnik V, com a qual já assinamos um acordo de cooperação para o fornecimento de até 50 milhões de doses", informou Rui Costa nas redes sociais.

O governador destacou que o pedido foi feito para evitar mais mortes de baianos e brasileiros pela Covid-19.

"Não podemos assistir passivamente baianos e brasileiros morrendo diariamente diante da incapacidade do Governo Federal. Se eles não têm capacidade de fazer nada, melhor que peçam demissão ou renunciem. O povo brasileiro não merece ser maltratado e humilhado. Precisamos reagir!", enfatizou.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do Bahia Rural ????

Ouça 'O Assunto' ????

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90