PF, PRF e polícias estaduais farão segurança da distribuição das vacinas contra a Covid, diz Justiça

Por Redação em 17/01/2021 às 17:58:33

Anvisa autorizou neste domingo (17) uso emergencial das vacinas CoronaVac e de Oxford. Ministro Pazuello afirmou que distribuição das vacinas começa na segunda-feira (18). O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou neste domingo (17) que a distribuição das vacinas CoronaVac e de Oxford será acompanhada pelas forças de segurança pública federais e estaduais.

De acordo com a pasta, o plano emergencial de segurança e monitoramento da operação de distribuição das doses começará já neste domingo.

O anúncio ocorreu pouco depois de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas CoronaVac e de Oxford. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a distribuição para os estados começará a ser feita na segunda-feira (18) e, a vacinação, a partir da quarta (20).

Após aprovação da Coronavac, Pazuello promete distribuição da vacina já na segunda (18)

Segundo o Ministério da Justiça, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão coordenar a segurança do processo de distribuição, logística e armazenamento das cargas de vacinas em âmbito nacional.

Nos estados, as vacinas serão entregues às polícias locais, que ficarão responsáveis pela segurança na distribuição.

A PF será responsável pela segurança dos espaços federais de armazenamento. Já PRF realizará também a escolta das vacinas para os locais de armazenamento e distribuição dos estados.

A PRF também poderá ser acionada para ajudar na segurança durante a distribuição dentro dos estados.

Vídeos: assista a mais notícias sobre as vacinas contra a Covid-19

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90