Raphael Veiga detalha retorno ao Palmeiras após covid-19

Por Redação em 19/01/2021 às 18:26:33

Raphael Veiga era um dos destaques do Palmeiras na temporada até ser diagnosticado com covid-19. Bastante afetado pela doença, o jogador teve dificuldades para reencontrar sua boa fase e chegou a perder a titularidade na equipe de Abel Ferreira.

O meia falou sobre seu processo de recuperação nesta terça-feira. Ele afirmou que se sentiu enfraquecido nos primeiros treinamentos e que chegou a vomitar no intervalo da partida contra o Internacional por conta do coronavírus.

“Eu peguei a doença logo depois que eu tinha marcado dois gols contra o Ceará. Estava numa sequência muito legal. Fiquei chateado por ter pego, porque estava me cuidando muito. Fiquei 10 dias trancado em casa, com o Palmeiras me mandando as refeições. Só que quando você está em casa sem fazer nada, nos primeiros três dias é tranquilo, mas vai passando isso, eu não sentia fome, porque perdi olfato e paladar. Aí já não comi como antes e não fiz tanto exercício”, relatou em entrevista ao SporTV.

“Então eu perdi um pouco de peso e força, me sentia mais fraco nos primeiros treinos. E eu jogando via que o meu corpo não estava respondendo como eu queria. No jogo contra o Internacional, fui substituído no intervalo porque passei mal e vomitei. Talvez eu tenha até colocado muita pressão para voltar a fazer gol. Mas chegou um tempo em que eu consegui concentrar. E quando a gente está leve e tranquilo, as coisas acontecem”, acrescentou.

Apesar dos problemas causados pela covid, Veiga recuperou o bom momento nas últimas partidas e foi um dos principais responsáveis pela goleada de 4 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians, voltando a ser uma esperança ofensiva para a reta final da temporada.

“Não tem desculpa de muito jogo, a gente tem que resolver dentro de campo. Falta um mês e pouco para acabar a temporada, então vamos com o pé no acelerador no máximo, porque o que estamos vivendo nesse ano é para entrar para a história. A gente não ganhou nada ainda, mas estamos no caminho certo”, destacou o meia.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90