Tigre que foi modelo de ilustrações morre aos 20 anos no Zoológico de Curitiba

Por Redação em 19/01/2021 às 23:28:34

Conhecido como 'Tom', o tigre era um dos bichos mais procurados da unidade de conservação. Animal vivia no Zoo desde 2014; ele sofria com doença renal e pancreatite crônica. Tigre morre aos 20 anos no Zoológico de Curitiba

Daniel Castellano/SMCS

Um tigre que vivia desde 2014 no Zoológico de Curitiba, no bairro Alto Boqueirão, morreu na tarde desta terça-feira (19). De acordo com a equipe técnica, ele sofria com doença renal e pancreatite crônica.

Conhecido como "Tom", o tigre era um dos animais mais procurados da unidade de conservação.

Além disso, segundo a prefeitura, ele foi modelo de ilustrações de Antônio Marcílio Medeiros, chamado de Tarzan, um dos tratadores de animais da instituição.

Tom chegou ao Zoológico de Curitiba destinado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), vindo de um mantenedor de fauna.

O casal de mantenedores adotou ele e outra tigresa após vê-los trabalhando em um circo.

Segundo a administração municipal, Tom e a tigresa tiveram três filhos - e um deles, o que ganhou o nome do pai, chegou a ser ator de novela.

"Era um animal idoso, com quase 20 anos de vida. São quatro além da expectativa em cativeiro e quase o dobro do que um exemplar da espécie vive na natureza", disse o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Felinos do Zoo de Curitiba fazem testes de Covid-19 para embasar pesquisa

VÍDEOS: Boa Noite Paraná de terça-feira, 19 de janeiro

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90