Vídeo mostra reencontro entre mãe e filha após mais de 35 anos: 'Muita emoção'

Por Redação em 20/01/2021 às 05:30:35

Mãe e filha estavam há quase 38 anos separadas após menina ser levada pelo pai a outro estado. Por meio das redes sociais, irmão localizou Eidi e promoveu reencontro. Vídeo mostra reencontro entre mãe e filha no litoral de SP

Desde quando a filha tinha apenas 3 anos, Sueli Augusto, de 63, nunca mais a viu. Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (20), ela relatou que o pai da menina buscou a filha na casa da avó enquanto ela trabalhava, e a levou para outro estado, sem sua permissão. Desde então, ela tentava localizá-la. Por meio das redes sociais, familiares encontraram Eidi Augusto Bispo, de 40 anos. O reencontro entre mãe e filha foi filmado e postado na web, emocionando centenas de internautas.

"Foi muito bom, foi uma surpresa ver ela depois de adulta. Eu até chorei de emoção, assim como a minha filha, também. Eu não sei mexer com essas coisas de redes sociais, então, minha família que ajudou nisso", relembra a mãe, que mora em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

De acordo com ela, o filho e a nora passaram a buscar Eidi pelas redes sociais, tentando identificar se alguma mulher com esse nome lembrava Sueli fisicamente. Nas buscas, eles localizaram uma moça que tinha uma foto de perfil que mostrava semelhanças com a idosa. "Eles falaram: 'mãe, parece com a senhora, será que não é a sua filha?'. Então, tentaram contato para ver se ela tinha algum dado da infância que comprovasse nosso vínculo", conta.

Depois disso, o filho de Sueli conseguiu o número de celular de Eidi, e em conversa com ela, explicou que a mãe procurava por uma filha que não via desde quando a menina tinha 3 anos. A mulher, por sua vez, relatou que também procurava pela mãe. Ao conferirem os dados, como nome do pai, dos avós e data de nascimento, e verem uma foto que Eidi tinha da mãe mais nova, Sueli e a filha perceberam que, enfim, após anos de buscas, se reencontrariam, com a ajuda das redes sociais.

O reencontro as emocionou, assim como a toda a família. "O pai dela a levou para a Bahia quando ela era pequena. Eu estava trabalhando, e ela estava nos avós paternos. A gente não era casado e nem estávamos juntos naquela época. Recentemente, ela [filha] estava morando em Itanhaém, aqui tão próximo, sem eu nunca imaginar. Foi muita coincidência. No dia em que nos revimos, meus filhos fizeram uma surpresa, eu soube quando ela chegou, o que foi mais emocionante ainda. Até passei mal. Ela passou o dia aqui e mantemos contato agora", diz.

Mãe e filha estavam há quase 38 anos sem se ver, após menina ser levada a outro estado pelo pai

Arquivo Pessoal

Em busca da mãe

Eidi conta que faz 41 anos no próximo domingo (24). Para ela, o reencontro foi um de seus presentes em 2021. Ela relata que, ao ficar mais velha, começou a questionar o pai sobre o por quê de ela ter sido tirada da mãe.

"Ele me contou a versão dele, que não sei se é verdade ou não, mas nunca desisti de encontrar a minha mãe. Comecei a publicar a foto que tinha dela nas redes sociais, relatando que a procurava, mas não tinha nenhuma resposta. Também procurei em perfis do Facebook, e tinha muitas pessoas com nome igual ao dela", relembra.

Eidi relata que sua empregadora ainda tentou ajudar e ligou para vários cartórios de São Vicente, cidade onde o pai disse que teve notícias da mãe pela última vez, mas também não conseguiu localizá-la. "Parei um tempo de procurar, mas sempre no Dia das Mães, Ano Novo, Natal, falava que meu maior presente seria encontrá-la, ou ao menos saber se ela estava viva", conta.

Há dois anos, ela foi morar em Itanhaém, cidade do litoral paulista, e continuou a procura pela mãe, até que, no dia 25 de dezembro, o irmão conseguiu estabelecer contato com ela. No dia 12 de janeiro, ela reencontrou a mãe pessoalmente.

"Sempre tive a expectativa de saber como seria minha vida se tivesse sido criada pela minha mãe. Nunca desisti de encontrá-la. A emoção de rever ela foi inexplicável. Agora, a minha vida vai seguir em frente, estou batalhando para conseguir um emprego, por enquanto, estou catando latinhas para tentar me sustentar. Minha vida é muito simples, mas nunca desisti dos meus sonhos, e agora, terei a minha mãe do meu lado", finaliza.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90