Corinthians toma calote, repatria André Luis e promete ir à Fifa

Por Redação em 09/02/2021 às 21:34:32

O Corinthians informou, na noite dessa terça-feira, que o atacante André Luis será reintegrado ao elenco a partir da próxima semana.

O jogador foi vendido em junho do ano passado ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, que não cumpriu com os pagamentos acordados sob alegação de que perdeu receita devido a pandemia do coronavírus.

Nesse meio tempo, o Shanghai Greenland, da China, se mostrou interessado e aceitou firmar um contrato para assumir a cessão de André Luis. Porém, os chineses, que nunca utilizaram o jogador, também deram calote no Corinthians.

Dessa maneira, o Corinthians solicitou o retorno de André Luis e prometeu ir à Fifa para ser ressarcido pelo Shanghai Greenland.

À época da negociação, a Gazeta Esportiva informou que André Luis foi vendido por 2,2 milhões de dólares, cerca de R$ 11 milhões na cotação daquela ocasião.

O Corinthians tinha 50% dos direitos econômicos do atacante e chegou a garantir 10% de uma eventual futura venda. A outra metade pertencia ao Cianorte-PR.

No fim, ninguém recebeu e os vínculos serão reativados.

Pelo Corinthians, André Luis chegou depois de se destacar pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, com a camisa da Ponte Preta, e assinou contrato até o fim de 2022.

No clube do Parque São Jorge, foram apenas cinco jogos e uma participação discreta da campanha do título Paulista de 2019.

Logo após o Estadual, o jogador foi emprestado ao Fortaleza, até chegar ao Daejeon no início de 2020, onde fez 13 gols em 27 partidas.

Leia a nota oficial do Corinthians sobre o caso:

O Sport Club Corinthians Paulista cobra na Fifa uma ação indenizatória do Shanghai Greenland, da China, referente ao não pagamento pela transação do atleta André Luis, que defendeu as cores do Clube em 2019.

Em 2020, o atacante havia sido transferido para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, que não cumpriu os pagamentos da transferência, alegando perdas da pandemia. Em seguida, o clube chinês se apresentou como interessado na aquisição do jogador. Foi assinado um novo contrato, que incluía a cessão de André Luis ao Daejeon, por parte do Shanghai.

Como esse compromisso tampouco foi honrado, André Luis será reintegrado ao Corinthians a partir da próxima semana. Ele fará exames e avaliações de início de temporada.

O Clube ressalta que buscará ser ressarcido até as últimas instâncias na entidade máxima de futebol, pois entende que seus direitos foram violados.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90