O plano do PSG para contratar Lionel Messi neste ano

Por Redação em 10/02/2021 às 15:45:31

Argentino é o principal objetivo do clube francês para próxima temporada

Uma negociação envolvendo o argentino Lionel Messi pode ser a grande bomba do próximo mercado de transferências no futebol europeu. As apostas em sites como Campobet para saber se o craque permanece ou deixa o Barcelona em julho deste ano ganham mais força a cada semana. E, se depender do que diz a revista France Football, os dias de Messi no Camp Nou estão perto do fim.

A prestigiada revista francesa, uma das mais importantes no que diz respeito ao noticiário futebolístico do Velho Continente, estampou uma capa recentemente que mostra Messi com a camisa do Paris Saint Germain. A matéria de destaque da edição trouxe uma extensa reportagem mostrando como o clube está transformando um sonho, um desejo utópico, em uma das maiores e mais bombásticas negociações da história do futebol mundial.

A reportagem mostra que as opções para Messi continuar no Barcelona são remotas. O clube catalão tem uma dívida que ultrapassa 1 bilhão de euros e, como garantiu o jornal El Mundo recentemente, o último contrato de Messi chega a 724 milhões de euros, no que ficou conhecido como o contrato mais valioso da história do esporte. Tanto Messi quanto o clube estão publicando o jornal por ter publicado informações do vínculo entre o atleta e o clube.

De todo modo, Messi, que está no seu último ano de contrato com o Barça, ainda não decidiu o seu futuro e aguarda o mês de março, data em que estão marcadas as eleições para a presidência do Barcelona, ??para refletir. Se Laporta vencer a disputa e se tornar o novo presidente, tudo pode mudar, já que ele mantém uma ótima relação com Messi após seus 7 gloriosos anos na presidência (2003-2010), justamente quando o argentino foi alçado ao time profissional e pavimentou seu reinado como o maior jogador da história do clube.

No Paris Saint Germain, a esperança é alta. Uma das chaves para a possível contratação de Messi é Neymar Jr. O brasileiro, inclusive, disse recentemente que na próxima temporada jogaria com seu grande amigo. As negociações para a prorrogação do contrato do craque brasileiro estão evoluindo e uma das condições que ele impôs para a renovação foi que o PSG tenha um projeto ambicioso, norteado por títulos importantes e contratações de peso. Com a provável chegada de Messi, as aspirações de Neymar podem se concretizar.

Outros atores que também podem influenciar a chegada de Messi a Paris são Ángel Di María, seu companheiro de seleção, e o treinador chileno Mauricio Pochettino. O treinador do PSG não negou na sua apresentação como treinador em janeiro que o clube vai tentar a contratação do jogador do Barcelona em breve. “Teremos tempo para conversar sobre isso”, frisou o treinador durante a entrevista.

Como indica o France Football, se Leo Messi quiser jogar pelo PSG na próxima temporada, o atacante do Barcelona terá que reduzir seu salário significativamente. Seu último contrato com o Barcelona é inviável para o atual campeão da Ligue 1, sobretudo em um momento no qual até mesmo os clubes mais ricos do mundo juntam os cacos em meio à crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

Por fim, a France Football também informa que o Manchester City é o grande concorrente do PSG para tentar contratar Leo Messi. O fato de Guardiola treinar o Cityzen, com o qual Léo guarda uma grande recordação da brilhante passagem pelo Barcelona, ??pode ser decisivo para influenciar a decisão do craque argentino.

Na última janela de transferências, Messi quase se transferiu para o Manchester City. Acabou impedido por uma cláusula contratual, ainda que tivesse deixado claro publicamente que gostaria de sair da Espanha. Ao final, foi convencido a permanecer no Barcelona, mas fez duras críticas ao presidente Josep Maria Bartolomeu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90