Cata-Treco: veja como solicitar a retirada de móveis e eletrodomésticos em Goiânia

Por Redação em 15/02/2021 às 05:47:39

Recolhimento desses objetos pode ser agendado gratuitamente por telefone ou pela internet. Serviço acontece simultaneamente em todas as regiões da capital, nos turnos matutino e vespertino. Coletores fazem a retirada de móveis e eletrodomésticos em Goiânia, Goiás

Divulgação/Comurg

Realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), o programa "Cata-Treco" possibilita que moradores da capital solicitem gratuitamente a retirada de móveis e eletrodomésticos que não estejam sendo utilizados. O recolhimento desses objetos pode ser agendado por telefone ou pela internet.

De acordo com o município, nos últimos três meses, cerca de oito mil objetos foram recolhidos pela cidade. O presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, orienta sobre a importância de não fazer o descarte irregular desses objetos. Segundo ele, uma força-tarefa está em andamento parar zerar toda a demanda pela cidade.

“Os objetos recolhidos são encaminhados para as cooperativas cadastradas no programa Goiânia Coleta Seletiva. O descarte irregular, além de prejudicar os cooperados, polui a cidade”.

Conforme a Comurg, o serviço do "Cata-Treco" acontece simultaneamente em todas as regiões da capital, nos turnos matutino e vespertino. Por conta da pandemia, para ter acesso ao serviço, o morador precisa fazer um agendamento e colocar o objeto na calçada no dia e horário agendados, para que os coletores não precisem entrar dentro da casa.

Confira como fazer o agendamento

Para fazer o agendamento é necessário fazer um cadastro, que pode ser realizado por meio do número (62) 3524-8555 ou pelo WhatsApp (62) 98596-8555. O cadastro também pode ser realizado por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas. Feito isso, um funcionário da Comurg entrará em contato para fazer o agendamento.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiânia e Região Metropolitana

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90