Motorista de ônibus usa vídeos para superar a morte do pai e viraliza na web

Por Redação em 26/02/2021 às 05:15:40

Anderson Marcelino D'Amigo, de 40 anos, conta que chegou a ser reconhecido por passageiros como o 'rapaz dos vídeos engraçados' do TikTok. Motorista fez sucesso com vídeo motivacional para a categoria

Após perder o pai, em março, o motorista de ônibus Anderson Marcelino D'Amigo, de 40 anos, decidiu superar o luto de uma forma inusitada: com vídeos caseiros de humor, nos quais assume diversos personagens criados por ele mesmo, em histórias engraçadas e de suspense. D'Amigo viralizou nas redes sociais em um vídeo comparando os motoristas a heróis.

O profissional atua na linha municipal 100, em Santos, no litoral de São Paulo, e começou com os vídeos pouco depois da morte do pai, Marcos Antônio. Como se sentia cada vez mais sozinho e isolado, as gravações rápidas foram uma maneira que ele encontrou para poder expressar suas emoções de forma bem humorada.

“Tudo ficou estranho. A gente não podia mais sair nas ruas [por causa da pandemia]. Aí, acabei encontrando uma maneira de passar o tempo e distrair um pouco a tristeza”, disse ao G1.

Motorista começou a fazer vídeos após a morte do pai (esq.), em março deste ano

Arquivo Pessoal

Os vídeos começaram a repercutir entre os amigos, que o incentivaram a continuar. As histórias e criações foram evoluindo e, dividindo a rotina com seu trabalho no transporte público, Anderson chegou a ser reconhecido por passageiros como o 'rapaz dos vídeos engraçados' do aplicativo TikTok, segundo conta.

"Uma vez, uma passageira subiu e perguntou se eu era o 'motorista tiktoker', e se eu tinha um irmão gêmeo, por causa de um vídeo que fiz onde eu era duas pessoas. Acabo me divertindo bastante", diz.

D'Amigo chegou a investir para melhorar o figurino usado nos vídeos, comprando bijuterias e perucas para os personagens femininos e usando roupas da mãe. "Ela não gosta muito, mas pego mesmo assim", brinca.

No vídeo que viralizou nas redes sociais (veja acima), Anderson homenageia os motoristas de ônibus e os compara a heróis. "Todos temos um herói dentro de nós", diz ao fim do vídeo, feito no intervalo do expediente e compartilhado em dezenas de grupos de redes sociais na Baixada Santista.

Anderson fez sucesso nas redes sociais com vídeo 'motivacional' para motoristas de ônibus

Arquivo Pessoal

Sonho de atuar

D'Amigo confessa que sempre foi desinibido, mas a vontade de atuar estava longe de sua realidade. "Sempre trabalhei com público, comecei cedo. Aos 13 anos, trabalhava em uma locadora [de filmes] de bairro", relembra. "Sou ligado ao cinema desde cedo".

O motorista conta que não só atua nos vídeos, como também roteiriza e edita. Por enquanto, os vídeos são só para diversão, mas ele diz que seria um sonho atuar, caso surgisse uma oportunidade. "Vai que precisam de mim em um clipe sertanejo?", brinca.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90