Matheus Nicolau retorna ao UFC com vitória apertada - e polêmica - sobre o angolano Manel Kape

Por Redação em 14/03/2021 às 00:12:25

Peso-mosca brasileiro é claramente superior no primeiro round, é superado no segundo round e aparenta cansar no terceiro round. Rival mostra surpresa com a derrota, sua segunda no evento No seu retorno ao UFC após ser demitido em 2018, o peso-mosca Matheus Nicolau conseguiu uma vitória muito apertada diante do angolano Manel Kape por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28). Kape, que estreou no evento perdendo para o também brasileiro Alexandre Pantoja, mais uma vez mostrou-se surpreso com o resultado.

Manel Kape mostra surpresa com a derrota para Matheus Nicolau no UFC Edwards x Muhammad

Getty Images

Após alguns minutos de estudos de ambas as partes, Nicolau derrubou Kape junto à grade, ficando na guarda do angolano. Com velocidade, o brasileiro encaixou uma guilhotina, mas Kape conseguiu livrar-se do golpe. Nicolau mais uma vez levou a luta para o chão, ficando por cima do rival. Muito agressivo, o brasileiro atacou o angolano com socos e cotoveladas até o intervalo.

Matheus Nicolau conecta um chute baixo em Manel Kape no UFC Edwards x Muhammad

Getty Images

Manel Kape voltou mais agressivo para o segundo round, e atento às tentativas do brasileiro de levar a luta para o chão. Preciso, o angolano acertava bons golpes, e Nicolau se defendia, mas recebia um castigo duro junto à grade. Já desgastado, o brasileiro tinha suas tentativas de partir para a luta agarrada frustradas por Kape.

Manel Kape acerta uma joelhada de encontro em Matheus Nicolau no UFC Edwards x Muhammad

Getty Images

O angolano mais uma vez começou o round tomando a iniciativa da luta, enquanto Matheus Nicolau tentava levar a luta para o chão. Kape evitava entrar no jogo do brasileiro, e mantinha o duelo em pé. Na segunda metade do round, Nicolau igualou a trocação com o angolano, chegando a derrubá-lo com um chute na perna. Kape ainda acertou uma joelhada de encontro no brasileiro, que respondeu com uma cotovelada giratória nos segundos finais.

Ryan Spann arrasa Misha Cirkunov

Em mais uma luta que nem bem havia começado, já tinha acabo, o peso-meio-pesado americano Ryan Spann nocauteou o letão Misha Cirkunov em apenas 1m11s de luta no primeiro round. Lutando com as cores do Brasil, Spann recuperou-se da derrota para Johnny Walker.

Ryan Spann arrasou Misha Cirkunov no UFC Edwards x Muhammad

Getty Images

A luta começou com os dois lutadores buscando o ataque, mas Ryan Spann encaixou um belo golpe de direita, que derrubou Cirkunov. O americano partiu para cima do letão no chão e encaixou uma série de golpes. Cirkunov tentou se defender, mas recebeu uma nova leva de socos de cima para baixo, e o árbitro não teve alternativa a não ser encerrar a luta.

Dan Ige implode Gavin Tucker

Não deu nem para começar a suar. Com apenas um golpe, o peso-pena Dan Ige nocauteou Gavin Tucker aos 22s de luta no primeiro round com um duríssimo direto de direita. Esta foi a primeira vez que Tucker foi nocauteado em 15 lutas como profissional.

Dan Ige nocauteou Gavin Tucker com apenas um golpe no UFC Edwards x Muhammad

Getty Images

Davey Grant vira luta e nocauteia Jonathan Martinez

Após sofrer um knockdown no primeiro round, o peso-galo inglês Davey Grant recuperou-se no combate e devolveu com juros e correção monetária o castigo, conseguindo não apenas um knockdown, mas um nocaute sobre o nicaraguense Jonathan Martinez aos 3m03s do segundo round com um direto de esquerda certeiro.

Davey Grant acerta o golpe que nocauteou Jonathan Martinez no UFC Edwards x Muhammad

Getty Images

A luta foi equilibrada desde o começo, com os dois lutadores buscando o ataque na luta em pé. Martinez aproveitou uma brecha na defesa de Grant e conseguiu um belo golpe de esquerda, que derrubou o inglês a 20s do intervalo. Grant defendeu-se no chão da forma que foi possível até o intervalo.

Jonathan Martinez conecta o golpe que derrubou Davey Grant no primeiro round

Getty Images

No segundo round, o inglês mostrou-se recuperado, e partiu para o ataque, mas Martinez igualava a disputa em pé. No entanto, logo após a metade do round, em uma troca de golpes no centro do octógono, o nicaraguense deixou o queixo exposto, e Grant acertou um golpe forte de esquerda que derrubou o rival, forçando o árbitro a encerrar a disputa.

Golpe ilegal de Eryk Anders interrompe luta com Darren Stewart

A luta de abertura do card principal do evento acabou de uma forma inesperada: sem resultado, por conta de uma joelhada ilegal aplicada pelo peso-médio americano Eryk Anders no inglês Darren Stewart aos 4m37s do primeiro round quando este estava ajoelhado junto à grade.

Eryk Anders alica a joelhada ilegal em Darren Stewart no UFC Edwards x Muhammad

Getty Images

Darren Stewart começou o primeiro round brincando com Eryk Anders, usando fintas seguidas para confundir o adversário. Anders evitou a trocação e levou a luta para a grade. Após alguns instantes, o americano desferiu joelhadas na cabeça do inglês, que tentava evitar o golpe. Claramente desorientado, Stewart não conseguia evitar os ataques de Anders, que variava entre socos e joelhadas. A segundos do fim do round, com Stewart de joelhos, Anders acertou uma joelhada ilegal na cabeça do rival, e a luta foi paralisada. O médico foi chamado e decidiu, após examinar o inglês, que ele não tinha condições de continuar. Com isso, a luta foi encerrada.

Confira todos os resultados do evento:

CARD PRINCIPAL

Peso-meio-médio: Leon Edwards x Belal Muhammad

Ryan Spann venceu Misha Cirkunov por nocaute técnico a 1m11s do R1

Dan Ige venceu Gavin Tucker por nocaute aos 22s do R1

Davey Grant venceu Jonathan Martinez por nocaute aos 3m03s do R2

Matheus Nicolau venceu Manel Kape por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Eryk Anders x Darren Stewart foi considerada sem resultado aos 4m37s do R1

CARD PRELIMINAR

Angela Hill venceu Ashley Yoder por decisão unânime (triplo 30-27)

Charles Jourdain venceu Marcelo Rojo por nocaute técnico aos 4m31s do R3

Rani Yahya venceu Ray Rodriguez por finalização aos 3m09s do R2

Nasrat Haqparast venceu Rafa Garcia por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)

JJ Aldrich venceu Cortney Casey por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Jinh Yu Frey venceu Glorinha de Paula por decisão unânime (triplo 29-28)

Matthew Semelsberger venceu Jason Witt por nocaute aos 16s do R1

UFC Brunson x Holland: ao vivo e exclusivo no Combate!

Infoesporte

UFC Brunson x Holland: ao vivo e exclusivo no Combate!

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90