A maior lição de todas as entrevistas de Abel Ferreira durante a semana

Por Redação em 19/03/2021 às 05:13:37

Num tempo em que todo mundo quer fazer da sua opinião uma certeza, Abel diz que não pode ensinar aquilo que não sabe Abel Ferreira deu uma sequência de entrevistas brilhantes durante a semana, a primeira delas no Seleção SporTV, na terça-feira (16). Falou sobre o Palmeiras, sobre o título, sobre suas vitórias contra Jorge Jesus, sobre futebol... Quando fala sobre a bola, fala sobre a vida.

"Eu não posso ensinar aquilo que não sei."

Esta frase, especificamente, tinha a ver com sua relação com os jogadores do PAOK. Falou que eles preferiam voltar a bola para trás, que não tinham segurança de fazer a saída de bola pelo chão, que não se sentiam confortáveis com o jogo que Abel lhes propunha. O técnico português respondeu: "Eu não sou o Razvan Lucescu. Não me peçam para ensinar aquilo que não sei."

Não podia reproduzir no PAOK o jogo que o filho do histórico Mircea Lucescu, seu antecessor, pretendia. Porque são escolas diferentes, estilos diferentes.

Abel Ferreira faz entender que há maneiras diferentes de se jogar futebol, jeitos distintos de se vencer no futebol, estilos aos montes de se pensar o futebol -- e a vida.

Confira a entrevista de Abel Ferreira na íntegra ao Seleção SporTV

Gosta do jogo propositivo, mas não quer que a equipe volte a bola para trás, para iniciar a jogada pelo goleiro, se a bola for roubada na altura do meio-de-campo. "Não se faz gols só de jogo propositivo. Também se faz gol de contra-ataque. Vamos atacar a bola parada, para tentar o gol de bola parada, vamos tentar o contra-ataque, porque se faz gol de contra-ataque."

Se sua maior qualidade é gerenciar pessoas, é fazer entender maneiras diferentes de jogar -- e de pensar. No Brasil da intransigência atual, talvez Abel Ferreira nos ajude não apenas a reaprender futebol, mas também democracia.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90