Pin elogia novo preparador da Inter, pede foco nos treinos e dá recado para a torcida: "Se cuidem"

Por Redação em 27/03/2021 às 13:17:40

Leão segue se preparando à espera da retomada do Campeonato Paulista Dentre toda a grande reformulação pela qual a Inter de Limeira passou para esta temporada, o setor de goleiros foi um dos que mais passaram por mudanças.

Além do retorno do até agora titular Rafael Pin e da chegada do reserva imediato Jeffersonn Paulino, o Leão também acertou no começo do ano a contratação de Vanderlei Belarmino, novo preparador de goleiros da equipe.

Vanderlei jogou futebol profissional na posição por 15 anos e defendeu 22 times na carreira, a maioria no Paraná. Começou a nova função no Coritiba, onde acumulou conquistas nas categorias de base. No time profissional do Coxa, participou de quatro títulos estaduais e das finais da Copa do Brasil de 2011 e 2012.

Na Inter, está há pouco mais de dois meses, tempo suficiente para Pin atribuir, em entrevista à TV oficial do clube, qualidades importantes no trabalho do novo preparador.

- O professor Vanderlei tem nos cobrado muito nos treinamentos. Com essa paralisação, não sabemos quando voltarão os jogos. Chegamos aqui, e ele já nos cobra porque temos que estar focados. A gente vem aqui para fazer o nosso melhor todos os dias. Os treinamentos com ele estão sendo importantes não só para mim, mas para todos os goleiros. Tenho crescido muito com o trabalho dele, e isso que é o importante. Ele fala: 'vamos treinar para esses jogos, se não acontecer, estamos focados nele.'. Ele tem nos ajudado muito.

Vanderlei Belarmino, preparador de goleiros da Inter de Limeira desde o começo de 2021

Divulgação/Inter de Limeira

Sem saber quando exatamente voltará a campo para a sequência do Campeonato Paulista, que está suspenso no estado de São Paulo até o dia 11 de abril por conta do agravamento da pandemia, Rafael destaca a cobrança pelo foco de todos nos treinamentos.

A equipe não começou bem a competição, somando apenas uma vitória e três derrotas em quatro jogos, e precisa se recuperar o quanto antes para atingir o principal objetivo, que é a permanência na elite estadual.

- Eu, particularmente, falo porque venho muito concentrado, faço sempre meu melhor nos treinamentos porque sabemos que uma hora, daqui a dez ou 15 dias pode ser que volte o campeonato. Então temos que estar preparados para estar na melhor forma e ajudar a equipe. Temos nossos objetivos individuais e em grupo, e isso que é o importante.

- Professor [Thiago] Carpini nos cobra muito para termos o foco. Não sabemos para quando vão marcar os jogos, mas estamos focados, treinando forte todos os dias. A gente vem em uma crescente no treinamento, trabalhando forte para, quando marcarem os jogos, estarmos bem. Sentimos, claro, o ritmo de jogo, porque vínhamos em uma sequência muito legal de jogos. Mas isso não é desculpa, sabemos que os treinamentos também nos ajudam. Então creio que estamos preparados.

Rafael Pin destacou a importância do foco nos treinamentos enquanto o Paulistão não é retomado

Reprodução/TV Vai Leão/Inter de Limeira

Além da preocupação com a saúde dos profissionais e de seus familiares, uma possível contaminação significaria também desfalques, algo que tira o sono da comissão técnica devido ao elenco enxuto que tem em mãos.

Diante disso e do aumento dos contágios por coronavírus no país, o time têm reforçado os cuidados com os protocolos sanitários.

- A Inter tem cuidado muito de nós, atletas, comissão, todo o staff... fazemos os exames a cada três ou quatro dias. Isso é muito importante não só para nós, que estamos aqui no clube, mas para a nossa família também, porque vamos para casa. Que a gente vá com segurança, isso que é o mais importante, e o clube vem dando esse suporte para nós - ressalta Pin.

+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Inter

Outro reflexo importante que a pandemia trouxe para o futebol é a ausência da torcida nos estádios. Ainda na entrevista, o goleiro relembrou dos últimos momentos que pôde sentir a energia das arquibancadas e deixou um recado para os torcedores.

- O último jogo que joguei com torcida foi aqui [Limeirão], contra o Palmeiras. Nós, jogadores, sentimos uma falta muito grande deles [torcedores] porque eles nos incentivam, nos ajudam aqui dentro. Somos muito fortes junto com eles. Mas, neste momento, sabemos que é complicado não só para a torcida da Inter, mas para todas as torcidas do Brasil e do mundo, que queriam estar no estádio para poder ajudar seus times.

- Que eles se cuidem, fiquem em casa, porque estamos passando por um momento um pouco delicado, como no ano passado, nessa época, passamos dois ou três meses que foram difíceis. Que tenham fé, fiquem em casa, se cuidem, usem máscara. Vai passar. Tenho certeza de que Deus vai nos abençoar muito, e grandes coisas virão para nós. Daqui a pouco, o torcedor vai poder estar no estádio, que é o mais importante para eles e para nós, jogadores, também - finalizou.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90