Quebra-cabeça da América: Felipe Melo guarda recordação do título da Libertadores com o Palmeiras

Por Redação em 30/03/2021 às 19:25:07

Volante conta história do quadro que virou motivação para atletas e Abel Ferreira O título do Palmeiras na Libertadores de 2020, que completou dois meses nesta terça-feira, foi eternizado em um quadro na casa do volante Felipe Melo. Mas a mensagem exposta vai além de uma imagem qualquer de comemoração e teve papel de motivação entre os atletas.

Ausente dos principais jogos do mata-mata por causa de uma cirurgia no tornozelo realizada no início de novembro, Felipe Melo propôs a montagem de um quebra-cabeça, onde as peças seriam encaixadas a cada avanço de fase.

Recuperado, o volante participou dos minutos finais da vitória contra o Santos e depois ergueu a taça ao lado de Gustavo Gómez. No vestiário, ele completou o quadro de campeão durante a festa ao lado dos companheiros.

– Fiz um quadro de um quebra-cabeça, faltavam cinco peças, que seriam cinco jogos. A cada jogo que terminava a gente colocava e falava que ia dar certo. Tem um vídeo na final, a gente no Maracanã, já campeão, todo mundo abraçado. Eu pego a última peça e coloco para coroar nossa obsessão, a glória eterna do título – contou Felipe Melo, em entrevista ao ge.

O quebra-cabeça da Libertadores que virou quadro

Cesar Greco / Ag. Palmeiras

– Lembro que quando tive a lesão comecei a fazer conta, de chegar até a final, não tinha acontecido nem as oitavas de final... Em dois meses tinha de estar em campo para estar na final. Então eu quis demonstrar para eles e todos os companheiros que querer é poder. Costumo dizer que sigo Deus do impossível. Fiz minha parte todo dia para eles que "posso, vou chegar, e que vocês também façam a parte de vocês". Comecei a pedir para Deus sabedoria, como ajudar meus companheiros não só mostrando que quero e que estarei na final.

A ideia foi aprovada por Abel Ferreira, que viu a atitude como mais uma forma de motivar o elenco palmeirense. Em entrevista recente à RTP, em Portugal, o treinador falou sobre o desejo do clube de conquistar o torneio continental.

– Os jogadores fizeram um puzzle (quebra-cabeça), algo extraordinário, e cada eliminatória que íamos passando os jogadores punham. Tem uma fotografia do Felipe Melo a por a peça na passagem do River para a final. Vieram falar comigo: "professor, e se fizéssemos um puzzle, e cada eliminatória..." E eu: "espetacular, grande ideia". Foi algo que foi crescendo dentro de nós e todo clube se envolveu em busca do primeiro grande título, que foi conquistar a América, pintar a América de verde – declarou o treinador.

O vestiário do Palmeiras no Maracanã antes da final da Libertadores

Cesar Greco / Ag. Palmeiras

– Eu liguei e conversei com ele (Abel) antes. Perguntei: "sou o capitão da equipe, mas você o comandante da equipe. Então te deixo à vontade para decidir. O que você acha? É uma boa ideia? Ou não é uma boa ideia?" Ele falou que era uma ótima ideia. Antes chamei algumas das lideranças e falei o que ia fazer, e fizemos juntos. Foi uma ideia que tive, eles abraçaram e deu tudo certo, assim como tiveram outras ideias de outros – falou Felipe Melo.

– Depois daquele jogo contra o River, aquele jogo emblemático e aquela classificação tão sofrida, a gente colocar mais uma peça no vestiário... Estava 2 a 0 no intervalo, a maneira como reagimos, voltamos e sofremos também, mas conseguimos segurar o resultado. Demonstramos sem dúvida nenhuma que todos somos um e foi isso que fez a diferença – encerrou o volante.

+ Clique aqui e leia mais notícias sobre o Palmeiras

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90