Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Secretário de saúde do Rio afirma que 1ª dose da vacinação atingiu 10% da população carioca


Percentual é superior ao da média nacional mais recente, apurada pelo consórcio de veículos de imprensa O secretário de Saúde da cidade do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, informou nesta quarta-feira que a primeira dose da vacinação contra covid-19 na capital fluminense atingiu parcela de 10% dos cariocas. O percentual é superior ao da média nacional mais recente, apurada pelo consórcio de veículos de imprensa, que calcula 8% da população brasileira vacinada com primeira dose.

Soranz deu a informação em entrevista no jornal "Bom Dia Rio" da TV Globo. "Isso significa que cerca de 700 mil pessoas já foram vacinadas com primeira dose" informou.

Na entrevista, ele foi questionado sobre decreto do governo fluminense, anunciado na última terça pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), que coloca como grupo prioritário agentes de força de segurança, antes mesmo de pessoas com comorbidades. Ele informou apenas que a Prefeitura do Rio espera contemplar profissionais de educação e de segurança na vacinação, mas que seria importante respeitar indivíduos com comorbidades. "Vamos fazer um calendário que contemple a todos de forma organizada", afirmou.

Ao ser questionado sobre quando as pessoas com comorbidades seriam vacinadas, Soranz informou que, no momento, a meta da prefeitura é vacinar todos os idosos acima de 60 anos até abril.

Silvia Izquierdo/AP Photo/Arquivo

Valor Econômico

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!