InfoJud 728x90

Após testes, Ramírez foge de time ideal e prepara Inter com "espinha dorsal" para o Gre-Nal

Por Redação em 02/04/2021 às 06:12:50

Treinador evita definir uma equipe titular para o Colorado, mas prepara time mais competitivo para o clássico deste sábado, na Arena Das Ilhas Canárias ao Beira-Rio, Miguel Ángel Ramírez viverá pela primeira vez a experiência de comandar o Inter em um Gre-Nal. O espanhol estreia em clássicos neste sábado, às 22h15, na Arena, pela 9ª rodada do Gauchão. Um estreante que chegou sob a premissa de promover uma ruptura no modelo de jogo, mas que cultiva também o tradicional mistério para enfrentar o Grêmio.

Na entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o São José, o técnico despistou sobre usar um time "ideal". Chegou a dizer que é impossível definir uma escalação titular para toda uma temporada. Mas ele também deu uma pista de que mandará a campo uma equipe com a espinha dorsal do que considera ser a melhor formação para o Inter.

Ramírez comandou a equipe em cinco jogos até aqui com muitas experiências partida após partida. O treinador já utilizou 26 jogadores, dos quais 24 iniciaram ao menos uma vez como titular.

O histórico de escalações aponta atletas preferidos pelo técnico mesmo entre tantas mudanças. E indica caminhos para a escalação no Gre-Nal (confira os atletas que mais atuaram com Ramírez abaixo).

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Inter

Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Tentaremos colocar a melhor espinha dorsal. Não posso pensar em 11 titulares para sábado, mas em quem necessitamos. Não posso pensar em 11 ideais para o ano, porque é irreal. Analisaremos o rival e buscaremos montar o time mais competitivo para vencer sábado.

A linha defensiva está definida. Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés são os titulares. Mas o lateral-esquerdo se recupera de uma pancada na coxa esquerda e está fora de ação há uma semana. A tendência é de que Léo Borges seja o titular no clássico.

No meio-campo, Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso atuaram em duas partidas cada na função de primeiro volante. Mas o capitão do Inter não atuou mais porque perdeu alguns treinos no início de trabalho devido a um edema muscular. Ele será o titular.

Edenílson também tem presença garantida no clássico. Ao seu lado, a tendência é de que Praxedes seja o titular. Ele iniciou três das cinco partidas, mas atuou em todas. E concorre com Mauricio pela vaga.

> Atletas que mais atuaram com Ramírez:

Edenílson - 5 jogos (4 como titular)

Praxedes - 5 jogos (3 como titular)

Patrick - 5 jogos (3 como titular)

Yuri Alberto - 5 jogos (1 como titular)

Zé Gabriel - 4 jogos (4 como titular)

Víctor Cuesta - 4 jogos (4 como titular)

Rodinei - 4 jogos (3 como titular)

Caio Vidal - 4 jogos (3 como titular)

Nonato - 4 jogos (2 como titular)

Thiago Galhardo - 4 jogos (1 como titular)

> A escalação provável do Inter:

Marcelo Lomba (Daniel); Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Dourado, Edenílson e Praxedes; Caio Vidal, Yuri Alberto (Guerrero ou Thiago Galhardo) e Patrick

Patrick é um dos homens de confiança de Ramírez

Ricardo Duarte/DVG/Inter

Onde estão as dúvidas

As incógnitas na equipe estão nos extremos: no gol e no ataque. Até o momento, Ramírez fez um rodízio com os goleiros, sob o mesmo planejamento.

Danilo Fernandes atuou em duas partidas, depois Marcelo Lomba fez dois jogos. Daniel entrou contra o São José, em sua primeira chance com o técnico.

Pela lógica, o jovem de 24 anos segue no time. Mas Lomba tem chances de voltar a ser titular, conforme apurado pelo ge. Danilo não deve jogar devido a dores nas costas.

O ataque tem Patrick como titular garantido pela esquerda. Mas o setor deixa ainda mais dúvidas. Ramírez deu uma chance para cada um dos “camisas 9” e só Guerrero foi titular duas vezes.

Yuri Alberto tem vaga praticamente assegurada no time titular

Ricardo Duarte / Internacional

Mas Yuri Alberto é quem atuou em todos os jogos e deve começar o clássico como titular. Resta saber seu posicionamento, porque o atacante tem entrado também como ponta no decorrer das partidas.

Ramírez pode optar por sua escalação centralizado ou aberto pela direita. Assim, Caio Vidal e Guerrero disputam uma vaga, com Thiago Galhardo correndo por fora. Carlos Palacios deve começar no banco.

O treinador definirá a escalação titular para o clássico no treino desta sexta-feira, no CT do Parque Gigante. O Inter enfrenta o Grêmio no Gre-Nal 430 neste sábado, às 22h15, na Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90
Coronavirus 728x90