Em alta na América e com antigo desejo do Palmeiras no banco: como chega o Defensa na Recopa

Por Redação em 06/04/2021 às 04:53:07

Clube argentino vem se destacando no continente e é comandado por Sebastian Beccacece O Palmeiras de Abel Ferreira duela contra o Defensa y Justicia a partir da próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Argentina, valendo o título da Recopa Sul-Americana. Mesmo que ainda modesto em conquistas, o atual vencedor da Copa Sul-Americana tem em seu banco de reservas um treinador que já esteve na mira do Verdão: Sebastián Beccacece.

O argentino de 40 anos tem perfil que agradava aos palmeirenses no momento em que o clube alviverde foi ao mercado para buscar o substituto de Vanderlei Luxemburgo, em outubro do ano passado.

Mais notícias do Palmeiras:

+ Veja provável escalação do Palmeiras para a Recopa

+ Rony herda camisa 7 e cita ídolos do Palmeiras

Sebastián Beccacece em sua primeira passagem como técnico do Defensa y Justicia

Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images

Na época, Beccacece dirigia o Racing e foi consultado pelo Verdão, assim como Ariel Holan e Gabriel Heinze. O presidente do clube argentino deu entrevista admitindo a procura, mas afirmou que o treinador se negou a deixar o clube naquele momento.

No Palmeiras, o discurso é de que nunca houve procura oficial por nenhum destes nomes. Abel Ferreira, que já era acompanhado pelos dirigentes do Verdão, acertou contrato válido até o fim de 2022 e em pouco tempo fez história no clube com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.

O Defensa y Justicia venceu a Copa Sul-Americana da temporada passada sob o comando do ex-atacante Hernan Crespo, hoje comandante do São Paulo.

Jogadores do Defensa y Justicia com o troféu da Copa Sul-Americana

Getty Images

Em 2020, a equipe argentina foi para o torneio depois de terminar a fase de grupos da Libertadores na terceira colocação da sua chave (Santos e Delfín avançaram às oitavas). Na Sul-Americana, passou por Sportivo Luqueño (Paraguai), Vasco, Bahia, Coquimbo Unido (Chile) e, na decisão, venceu o Lanús por 3 a 0.

Com dez gols na campanha, o atacante Braian Romero foi o artilheiro da competição internacional.

Bahia foi um dos eliminados pelo Defensa y Justicia em campanha de título da Sul-Americana

No último sábado, o Defensa y Justicia perdeu para o Boca Juniors, na Bombonera, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Argentino. A equipe está na sexta posição do Grupo B, com 11 pontos.

O atacante Walter Bou, que já teve passagens por Boca Juniors e Vitória, é o atual vice-artilheiro do torneio, com cinco gols marcados.

Mesmo sem títulos na primeira divisão local, o Defensa y Justicia tem participado com frequência das competições organizadas pela Conmebol nos últimos anos. Em 2017, na época também dirigido por Beccacece, o clube eliminou o São Paulo da Copa Sul-Americana com um empate no Morumbi.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90