Inter perde três por lesão para a volta do Paulista, mas conta com quatro recuperados; veja casos

Por Redação em 10/04/2021 às 12:32:27

Com baixas, Leão diz que busca peças de reposições para sequência do estadual Com a definição da retomada do Campeonato Paulista, a Inter de Limeira atualizou a situação do elenco. São três desfalques por lesão para a sequência da primeira fase: o volante Ferrugem, o zagueiro Léo Silva e o atacante Tcharlles.

Por outro lado, o técnico Thiago Carpini contará com quatro jogadores que se recuperaram durante a paralisação: o zagueiro Renan Fonseca, o lateral-esquerdo Daniel Vançam, o lateral-direito Elácio Córdoba e o atacante Felipe Saraiva.

Desde 14 de março sem atuar, o Leão volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Bragantino, às 20h, no Major Levy Sobrinho.

Diante das baixas e de um elenco já considerado enxuto, o clube informou ainda que está no mercado atrás de novas contratações e que já tem, inclusive, "algumas tratativas em andamento".

Vale lembrar que a Federação Paulista de Futebol (FPF) prorrogou o prazo de inscrições de atletas em virtude da paralisação do campeonato, provocada pela pandemia do coronavírus. Os clubes têm até antes da décima rodada, ainda sem data exata, para registrar novos jogadores.

Fora de ação

O caso que mais preocupa entre os lesionados é o de Ferrugem. O jogador sentiu um incômodo na coxa esquerda em um jogo-treino contra o Botafogo-SP ainda antes da estreia no Paulistão e sequer estreou na temporada.

Após mais de um mês de tratamento, o atleta até voltou a treinar com o elenco, mas sentiu novamente o desconforto e fez um novo exame, que detectou uma nova e mais séria lesão no mesmo local.

Lesão na coxa esquerda ainda não permitiu que Ferrugem estreasse na temporada

Rogério Rueda e Italo Gabriel/Inter de Limeira

Com isso, segundo o departamento médico do clube, Ferrugem deve ficar pelo menos mais dois meses longe dos gramados. Como tem contrato válido apenas até o fim do Paulistão, a estreia pela equipe dependerá de uma renovação do vínculo, que ainda será discutida entre as partes.

Uma das buscas da diretoria no mercado é justamente para suprir a ausência do volante.

Léo, por sua vez, jogou os 90 minutos em todas as quatro partidas disputadas até agora e lesionou o metatarso do pé esquerdo após um choque com um companheiro durante os treinamentos da última semana. A ressonância magnética constatou fratura no local, e o jogador ainda não reúne condições de treino.

Já Tcharlles carrega uma lesão no menisco do joelho esquerdo desde quando estava emprestado ao Remo, na temporada passada. Apesar de conseguir jogar a Série C e também as primeiras partidas da Inter no estadual, o atacante voltou a se queixar de dores. O exame de imagem confirmou a mesma lesão, com o agravante de um estiramento do ligamento colateral medial.

De acordo com o Leão, o atleta realiza tratamento para reforçar a musculatura. A expectativa é a de que ele possa retornar às atividades em duas semanas.

Retornos

Em relação aos quatro jogadores que se recuperaram de problemas físicos, dois deles ficam à disposição de Thiago Carpini pela primeira vez na temporada.

É o caso do zagueiro Renan Fonseca e do lateral-esquerdo Daniel Vançan, que também não estrearam na temporada por conta de um estiramento no adutor da coxa esquerda e de um entorse no joelho esquerdo, respectivamente. Eles já participam normalmente das atividades com o grupo.

Por fim, o lateral-direito Elacio Córdoba e o atacante Felipe Saraiva voltam a ficar à disposição após superarem lesões musculares na coxa durante o período em que o Paulistão ficou suspenso.

+ CLIQUE AQUI e leia mais notícias sobre a Inter

Retrospectiva no Paulista

O confronto com o Bragantino é válido pela quinta rodada do estadual e é o único confirmado da Inter nesta primeira semana de retomada do Campeonato Paulista. Os compromissos seguintes ainda devem ser detalhados pela FPF.

A Inter vai em busca de se recuperar na competição, após perder três jogos e vencer apenas um nas primeiras quatro rodadas, disputadas antes da paralisação.

+ VEJA a tabela do Paulistão

Os únicos três pontos somados vieram na terceira partida, quando a equipe superou o Novorizontino por 1 a 0. Antes, havia perdido para Ferroviária (1 a 0) e São Paulo (4 a 0) e, depois, para o Mirassol (1 a 0), último jogo até então. A Inter de Limeira ocupa a terceira posição do Grupo A.

Única vitória da Inter de Limeira no Paulistão veio contra o Novorizontino, pela 3ª rodada

Italo Gabriel/Inter de Limeira

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90