Nacional-AM x Manaus: escalações, desfalques e arbitragem

Por Redação em 01/05/2021 às 05:59:37

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida da semifinal do Campeonato Amazonense. Bola rola neste sábado, às 16h05, na Colina, capital amazonense Ficha - Nacional-AM x Manaus

ge

Nacional e Manaus iniciam neste sábado, às 16h05, no estádio da Colina, a briga por uma vaga na final do Campeonato Amazonense. Na primeira fase, em jogo pela oitava rodada, o Naça venceu o Gavião por 1 a 0, só que no Carlos Zamith, e quebrou uma invencibilidade de mais de dois anos do adversário no estadual.

Neste ano, os times já se enfrentaram duas vezes, sendo uma por cada edição do estadual, com uma vitória (pelo mesmo placar) para cada lado. No histórico, porém, o Leão tem ampla vantagem. Foram 18 jogos, todos pelo estadual, com nove vitórias para o Nacional e cinco para o Manaus, além de quatro empates.

O Gavião, no entanto, leva vantagem nos mata-matas. Em fase eliminatórias, foram quatro encontros. O Manaus levou a melhor três vezes: na final de 2017, com uma vitória e um empate. Nas quartas de 2018, em jogo único, com vitória por 3 a 1, e na final do returno de 2019, com empate em 0 a 0. Todas as vezes o Manaus se consagrou campeão.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Amazonense

O Naça, por sua vez, levou a melhor na semifinal de turno, em 2014, com duas vitórias (2 a 0 e 3 a 1), e também conquistou o título no fim. Ou seja: em 100% dos casos até aqui, independentemente de se enfrentarem na decisão geral ou não, o classificado deste duelo acaba com a taça no fim das contas.

Dessa vez, o Manaus joga por dois resultados iguais - pela melhor campanha na primeira fase - para avançar à quinta final concesutiva, sendo que tem três titulos e um vice. É bom deixar claro que, em caso de classificação do esmeraldino, a segunda vaga na Série D de 2022 vai ser do Amazonas FC, segundo melhor na fase de grupos. O Gavião passou pelo JC nas quartas com 7 a 1 no agregado.

O Nacional não tem nada a perder. Precisa vencer ao menos um dos dois jogos, o que não conseguiu fazer nas quartas de final, quando empatou duas vezes com o Clíper (0 a 0 e 1 a 1) e avançou de fase graças ao regulamento, pois teminou melhor classificado. Na fase de grupos, ficou em quarto, com 11 pontos, sendo três vitórias, três derrotas e dois empates.

Tempo Real: no ge, a partir das 15h. Clique aqui para acompanhar todos os lances.

Infografia

Nacional-AM - técnico: Alan George

Se já não podia contar com o lateral-esquerdo Fabiano Xavier, que também atua como volante, Alan George ganhou mais um desfalque importante para este jogo contra o Manaus, o lateral-direito Alan Patrick sentiu um desconforto momentos antes da partida de volta contra o Clíper e virou desfalque de última hora. Sendo assim, o Naça deve repetir o time contra o Gavião.

Quem está fora? Fabiano Xavier (lateral-esquerdo) e Alan Patrick (lateral-direito), lesionados.

Pendurado: Baé

Provável escalação do Nacional contra o Manaus

ge

Manaus - técnico: Luizinho Lopes

O técnico Luizinho Lopes pode ganhar dois reforços para o jogo de ida contra o Nacional. Segundo o médico do clube, Lucas Mitoso, Philip e Vanilson estão em fase final da transição e talvez consigam jogar alguns minutos da partida. Lucas, porém, descarta a possibilidade deles atuarem durante os 90 minutos, ao menos por enquanto.

O lateral-esquerdo Dudu Mandai, que ficou mais de um mês no departamento médico, foi relacionado na partida de volta das quartas de final contra o JC, entrou no fim e deu uma assistência, mas ainda precisa ganhar ritmo para jogar 90 minutos. Já Douglas Lima e Marcelinho precisam de ao menos mais uma semana de condicionamento físico.

Quem está fora? Marcelinho e Douglas Lima, em fase inicial de transição para o campo. Vanilson e Philip são dúvidas

Pendurado: Guilherme Amorim

Provável escalação do Manaus contra o Nacional

ge

header arbitragem

infoesporte

Árbitros: Raimundo José Azevedo de Medeiros

Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes

Assistente 2: Wendell Saraiva da Silva

Quarto árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90