Sem dinheiro em caixa, Galvez e Atlético-AC ameaçam desistir da Série D: "Chegamos no limite"

Por Redação em 02/05/2021 às 13:32:44

Clubes acreanos tentam conseguir ajuda financeira do Governo do Estado para Campeonato Acreano e Série D. Dirigente cita dificuldades e expõe proposta de empresário Com as eliminações na primeira fase da Copa do Brasil, Galvez e Atlético-AC deixaram de ser premiados com recursos que seriam importantíssimos para sequência da temporada. Com a fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D 2021 previsto para o início de junho, os dois clubes acreanos ameaçam desistir da competição e alegam falta de dinheiro em caixa.

Dirigentes de Atlético-AC e Galvez ameaçam desistir da Série D 2021

Odair Leal/Secom

Nos bastidores, os presidente Elison Azevedo, do Atlético-AC, e coronel Edener Franco, do Galvez, que representam os clubes do futebol acreano, elaboram um documento para ser entregue ao Governo Acre. Será um pedindo ajuda financeira para todas equipes para sequência da temporada.

- Vamos solicitar uma agenda através do Departamento de Esportes, na pessoa do Júnior Santiago (secretário adjunto de esportes), para fazer essa ponte, esse elo de ligação com o governador (Gladson Cameli) para que possamos levar até ele nosso pedido de socorro, haja vista que a pandemia tem prejudicado o trabalho de muitas de nossas equipes - afirma.

De acordo com o dirigente do Imperador, o pedido de ajuda é algo que já havia sido prometido pelo Governo do Estado: R$ 1 milhão para o Campeonato Acreano e para competições do segundo semestre.

- Acho que ele vai se sensibilizar. Precisamos urgentemente do apoio do governo. Estamos em uma situação difícil, com muitos empresários vindo para o estado para arcar com as despesas de clubes, porque os clubes não estão com condições e ninguém sabe onde vai chegar o futebol acreano - destaca.

- Estamos com dificuldades desde o ano passado, a pandemia chegou em todo canto, a falta de recursos. Se não tiver ajuda do estado, talvez as competições nem aconteçam, nem participaremos das competições nacionais, porque chegamos no fundo do poço. Chegamos no limite - completa Edener Franco.

Com a falta de recursos, o presidente do Galvez revela que recebeu proposta de empresário para gerir o futebol do clube na Série D. O dirigente diz que a ideia não agrada e justifica.

- Se fossem empresários decentes, que viessem para contribuir e melhorar a qualidade técnica, excelente, que teríamos que subir nosso nível técnico também. Mas não conhecemos, já tivemos exemplos em outros estado que foram negativos, com problemas inclusive de jogos online. Não queremos isso para o futebol acreano. A falta de recursos para os clubes gera o aluguel dos clubes.

- Já tive proposta de empresário querendo adquirir a vaga da Série D. Estamos relutando em não fazer isso, porque somos representantes do Acre e não de outro estado - finaliza Edener Franco.

+ Em carta, Atlético-AC e Galvez destacam dificuldades financeiras e incerteza sobre Série D

+ Federação de Futebol solicita autorização para jogos nacionais no Acre a Comitê Especial

Atlético-AC e Galvez estão no grupo A1 da Série D, ao lado de Castanhal-PA, Fast-AM, Penarol-AM, São Raimundo-RR, Ypiranga-AP e Gas-RR ou Santana-AP. No estadual o Imperador enfrenta o Náuas na estreia e o Galo Carijó pega o Andirá.

Colaboração de Paulo Henrique Nascimento, da Rede Amazônica Acre*

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90