InfoJud 728x90

Bolsonaro anuncia sanção com vetos de lei que prevê ajuda ao setor de eventos durante pandemia

Por Redação em 03/05/2021 às 19:34:46

Sem dar detalhes, presidente disse que vetos visam evitar 'judicialização' da lei. Ao lado de Bolsonaro, Guedes disse que o objetivo dos vetos é 'evitar imperfeições jurídicas que acabem atrapalhando'. O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (3), sem dar detalhes, a sanção com vetos da lei que prevê ajuda ao setor de eventos durante a pandemia.

Em um pronunciamento à imprensa no Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que os vetos visam evitar a "judicialização" da lei. Ao lado do presidente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que os trechos vetados evitam "imperfeições jurídicas" que "acabem atrapalhando".

A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional no mês passado. O texto enviado para sanção estabelece ações emergenciais para o setor de eventos a fim de de reduzir as perdas causadas pela pandemia por meio da criação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

"Aproveitar o máximo possível do projeto para atender as categorias, mas alguns vetos se farão necessários para evitar até uma judicialização, o que nós não queremos. Queremos a solução", disse Bolsonaro.

Aguarde mais informações. Esta reportagem está em atualização.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90
Coronavirus 728x90