Fragilidade defensiva do Náutico em clássico preocupa Hélio dos Anjos: "Obrigação de corrigir"

Por Redação em 04/05/2021 às 06:05:13

Timbu foi presa fácil para o Leão, que, com os três gols sofridos na partida do domingo, tornou-se a segunda defesa mais vazada entre os classificados no Pernambucano Melhores momentos: Sport 3 x 0 Náutico, pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano

A derrota para o Sport, no último domingo, na última rodada da primeira fase do Pernambucano, deixou o treinador do Náutico, Hélio dos Anjos, preocupado - especialmente com o setor defensivo. Ele teceu críticas ao desempenho da equipe nessa área e afirmou que é preciso evoluir para a semifinal, em que o Timbu enfrenta o vencedor de Santa Cruz x Afogados.

CLIQUE AQUI e confira mais notícias do Náutico

Hélio dos Anjos faz duras críticas a quadro local e pede árbitros de fora em fase decisiva do Estadual

Ele criticou sobretudo o fato do Náutico ter sofrido dois gols em bolas paradas. O primeiro, após escanteio, e o segundo, em bola levantada a partir de falta lateral (veja vídeo abaixo).

"Nesta semana, treinamos taticamente marcação para o time crescer nesse sentido. Mas foi horrível porque tomamos dois gols de bolas paradas. No terceiro gol foi ridícula a forma como tomamos e tivemos o posicionamento."

Gol do Sport! Após cobrança de falta, Adryelson cabeceia, aos 9 do 2ºT

Com os três que levou no último jogo, o Náutico chegou a 11 sofridos em nove partidas da primeira fase. A defesa alvirrubra é a segunda mais vazada entre os times que avançaram no Pernambucano, à frente apenas do Vera Cruz (com 16). A melhor é a do Sport, rompida apenas quatro vezes.

Por isso, Hélio revelou que sua bronca com o setor é anterior ao desempenho desta partida.

"Sempre enalteci com o grupo quando baixamos a média de gols sofridos no Brasileiro para nos manter (na Série B do ano passado). Mas agora não estou gostando. Não é de hoje. Estou impaciente com isso de antes (da partida contra o Sport)."

Náutico levou três gols no clássico contra o Sport

Marlon Costa / Pernambuco Press

Kieza não vê impacto no Náutico após derrota em clássico contra Sport: "Não precisa se desesperar"

Veja os duelos das quartas de final e os cruzamentos das semifinais

No Clássico dos Clássicos, o técnico optou por poupar três peças importantes do meio para trás, todos titulares e pendurados: o zagueiro Camutanga e os volantes Rhaldney e Djavan. Com os cartões zerados, eles serão titulares na semifinal.

Mesmo assim, Hélio não minimiza as falhas da equipe e garante que vai dedicar boa parte a semana de preparação para o próximo jogo a trabalhos defensivos.

- Erramos e pagamos caro. Agora, temos de buscar o acerto. É minha responsabilidade e, quando tem erro, trabalhamos pela obrigação de corrigir.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90