Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Operação do Gaeco prende policiais suspeitos de esquema para acobertar crimes em MT


Estão sendo cumpridos 44 mandados, sendo que destes 22 são de prisão preventiva. Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado de MT (Gaeco)

Assessoria/MPMT

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrarou nesta terça-feira (4) a operação Renegados, e prende policiais suspeitos de esquema para acobertar crimes no estado.

O objetivo é desarticular a organização criminosa composta por policiais civis e militares, dentre outros membros, além de informantes utilizados pelo grupo criminoso.

Estão sendo cumpridos 44 mandados, sendo que destes 22 são de prisão preventiva.

Segundo o Gaeco, a organização criminosa era comandada por policial da ativa, o qual se utilizava de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Judiciária Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma delegacia da capital, para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo.

As ações envolvem a prática de crimes graves como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico.

A operação, que tem apoio da Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), se fundamenta em um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no Gaeco e inquéritos instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!