Modalmais: Problema na B3 foi com ações e transações com units não serão canceladas

Por Redação em 04/05/2021 às 09:05:41

Não houve qualquer cancelamento de operações realizadas com as units do Modalmais, reforça o banco O banco Modalmais informou que seus ativos distribuídos na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) realizada na semana passada consistem exclusivamente nas units admitidas à negociação no Nível 2 da B3 sob o código “MODL11”, as quais permanecem sendo negociadas normalmente.

Segundo o banco, os cancelamentos informados e efetuados pela B3 na segunda-feira referem-se exclusivamente a negociações indevidas de ações ordinárias e preferenciais (MODL3, MODL3F, MODL4 e MODL4F), não contempladas no IPO, “as quais foram efetuadas por razões alheias ao controle e conhecimento do Modalmais nas sessões de negociação de sexta-feira” e de ontem.

Segundo o Modalmais, conforme amplamente descrito suas Units são compostas por uma ação ordinária e dois recibos de subscrição representativos de uma ação preferencial cada, os quais, apenas após a homologação do aumento do capital social do Moldamais pelo Banco Central (BC) serão convertidos em ações preferenciais.

Até essa homologação e o fim do prazo para realização de atividades de estabilização do preço das units elas não poderão ser desmembradas em seus ativos subjacentes, de forma que, até que sejam observadas as condições acima, a negociação deve ficar restrita às units.

“Não obstante o acima informado, na última sexta-feira (30/04) e na presente data (03/05/2021) houve negociação na B3 de ações preferenciais e ações ordinárias do Modalmais. Diante disso, a B3 decidiu cancelar as operações realizadas com as ações ordinárias e preferenciais nas referidas datas, por razões técnicas não relacionadas ao Modalmais. Nota-se, ainda, que não houve qualquer cancelamento de operações realizadas com as units do Modalmais, que permanecem sendo negociadas sob o código "MODL11" normalmente”.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90