Depoimento de Wajngarten cria apreensão entre governistas na CPI da Covid

Por Redação em 10/05/2021 às 10:47:12

Camarotti: 'grande expectativa é pelo depoimento de Fabio Wajngarten'

Na tropa de choque do governo na CPI da Covid, hĂĄ um clima de apreensão com o depoimento do ex-secretĂĄrio de Comunicação da PresidĂȘncia da RepĂșblica Fabio Wajngarten, marcado para esta semana.

Apesar de ter feito um movimento de blindar o presidente Jair Bolsonaro na recente entrevista que concedeu à revista "Veja", a avaliação de senadores é de que a simples acusação de que houve incompetĂȘncia do Ministério da SaĂșde para a compra de vacinas da Pfizer jĂĄ coloca todo o governo na defensiva.

No nĂșcleo palaciano, hĂĄ forte contrariedade com Wajngarten. Isso porque ao mirar na gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello, ele acabou fragilizando o próprio Bolsonaro ao revelar que o caso foi avaliado dentro do gabinete presidencial no PalĂĄcio do Planalto.

Para senadores governistas, o grande temor é de que haja uma exploração mais ampla da CPI no depoimento do ex-secretĂĄrio de Comunicação, inclusive com questionamentos da atuação do chamado "gabinete do ódio", com a disseminação de "fake news" sobre vacinas, uso de cloroquina e medidas restritivas.

"É preciso ter muito cuidado com esse depoimento, pois Wajngarter deixa o governo numa situação de fragilidade", reconheceu ao Blog um senador governista.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90