Jair vira titular do Atlético-MG ao lado de Tchê Tchê e Nacho e é visto por Cuca como 1º volante

Por Redação em 10/05/2021 às 15:17:17

"Jogador que tem um bom passe, que tem uma marcação forte. Não é um jogador de velocidade, mas se posiciona muito bem", analisa comandante O jogo contra o Tombense foi de oportunidade para quem não vem jogando com frequência neste início de temporada no Atlético-MG. E um dos jogadores utilizados no Mineirão tem ganhado a confiança de Cuca: Jair. O volante, ao que tudo indica, retomou a titularidade, depois de ter ficado um tempo fora por lesão.

+ Notícias do Atlético

Na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1, Cuca confirmou que a ideia de time titular, hoje, conta com Jair formando o meio-campo ao lado de Tchê Tchê e Nacho Fernández. Os dois foram poupados da partida desse sábado.

"Bom meio-campo. O caminho é esse. Eu entendi assim, vocês estão entendendo assim, e as coisas vão se encaixando ao natural. É um meio-campo para ser o nosso titular"

Volante Jair, do Atlético-MG

Pedro Souza/Atlético-MG

Cuca também não deixou de citar outras alternativas que o time tem para o meio-campo, como Allan e Allan Franco. O primeiro foi titular e fez bom jogo contra o Tombense, enquanto o segundo tem sido acionado no segundo tempo das partidas.

- Temos outras opções. O Allan também encaixa muito bem, o próprio Allan Franco também. São jogadores importantes que você vai utilizando, porque o jogo é muito corrido, muito disputado, e você usa, durante as partidas, não apenas 11, mas geralmente faço cinco trocas.

Especificamente sobre Jair, que vem ganhando espaço com o treinador e teve atuação boa principalmente contra o Cerro Porteño, quando entrou no segundo tempo, Cuca vê-lo brigando mais pela posição de primeiro volante. Um jogador de maior proteção à zaga, mas também com qualidade para jogar com a bola nos pés.

- Ele é um jogador que tem um bom passe, que tem uma marcação forte. Não é um jogador de velocidade, mas se posiciona muito bem. Tem um bom jogo aéreo e é um primeiro volante, no meu modo de ver. Um primeiro volante que sabe jogar e vai ser superimportante para nós.

Jair entra na final do Campeonato Mineiro pendurado, com dois cartões amarelos. Na Libertadores, levou um diante do Cerro e deve ser titular na quinta-feira, contra o América de Cali, na Colômbia. Se vencer, e o La Guaira perder para o Cerro, o Gao estará confirmado nas oitavas de final.

Banner do Atlético-MG - 2020

Divulgação

Conheça os novos planos e faça o seu

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90