O que rolou na CPI da Covid? Veja os destaques do dia sobre a comissão que investiga ação do governo na pandemia - 10 de maio

Por Redação em 10/05/2021 às 21:17:55

Programa√ß√£o da semana tem depoimentos de diretor-presidente da Anvisa, ex-secret√°rio de Comunica√ß√£o e representante da Pfizer. Nos bastidores, movimenta√ß√Ķes criam expectativa para ouvir Ernesto Ara√ļjo e Eduardo Pazuello na semana que vem. G1 conta tudo em V√ćDEO. O que rolou na CPI da Covid? - 10 de maio

O G1 traz tudo o que aconteceu na CPI da Covid nesta segunda-feira (10). Embora não tenha sido realizada sessão, houve movimentação nos bastidores.

Telegramas diplom√°ticos mostram que o Itamaraty intermediou negocia√ß√Ķes para a compra de insumos pra fabrica√ß√£o de cloroquina, um remédio que n√£o tem comprova√ß√£o cient√≠fica no tratamento contra Covid-19. A CPI deve questionar o ex-ministro das Rela√ß√Ķes Exteriores Ernesto Ara√ļjo a respeito disso; ele deve ser ouvido na próxima semana.

Outro depoimento bastante esperado é o do ex-ministro da Sa√ļde Eduardo Pazuello. Mas, segundo o blog da Ana Flor, o comando da CPI recebeu a informa√ß√£o de que a defesa dele avalia entrar com um habeas corpus no STF para que ele seja ouvido como investigado, n√£o como testemunha. Com isso, ele teria o direito de se calar diante das perguntas dos senadores.

Nesta semana, três depoimentos são aguardados: Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, na terça0feira (11); Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação, na quarta (12); e um representante da Pfizer, na quinta (13).

A expectativa maior é para a fala de Wajngarten. Segundo o blog do Camarotti, até mesmo senadores governistas temem que ele seja questionado sobre a atua√ß√£o do chamado "gabinete do ódio", com a dissemina√ß√£o de fake news sobre vacinas, uso de cloroquina e medidas restritivas.

VEJA OS BOLETINS ANTERIORES

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90
Coronavirus 728x90