Na raça e na eficiência, Warriors seguram reação do Jazz e nocauteiam o líder do Oeste

Por Redação em 11/05/2021 às 01:48:07

Jordan Clarkson conduz a recuperação do Utah, mas erra nos momentos decisivos; aplicação do conjunto e frieza de Stephen Curry dão o triunfo por 119 a 116 aos locais Mostrando muita determinação, eficiência defensiva e o tradicional comando de Stephen Curry, o Golden State Warriors derrubou em casa o líder Utah Jazz na noite desta segunda-feira, vencendo por 119 a 116 e obtendo um excelente resultado na sua luta por uma vaga nos playoffs do Oeste. Agora com 36 triunfos em 69 jogos realizados, a franquia de San Francisco se consolida na oitava posição, assegura seu lugar no play-in e fica em boas condições para decidir em casa.

Maior pontuador da temporada, Curry anotou 36 e regeu mais uma vez sua turma. Um preciosa bola de 3 e depois e dois lances livres convertidos nos segundos finais acabaram dando a vitória aos Warriors. Jordan Poole (20 pontos) e Kent Bazemore) foram outras importantes peças ofensivas nos locais, que contaram também com o tradicional dinamismo de Draymond Green (12 pontos e 10 assistências) e a eficiência defensiva de Kevon Looney (13 rebotes, além de 5 pontos).

Quem segura essa fera?

Reuters

Depois de um início0 bem irregular, Jordan Clarkson cresceu muito e terminou como o cestinha da noite com 41 pontos. O ótimo sexto homem, no entanto, teve duas chances de praticamente das a vitória aos visitantes, mas falhou. Bojan Bogdanovic 927 pontos) e Rudy Gobert (10 pontos e 16 rebotes) também merecem destaque.

+ Veja a classificação completa da temporada

+ Saiba tudo sobre o melhor basquete do mundo

+ Veja o ranking dos campeões da NBA

O jogo

Muito bem na defesa e forçando os visitantes a cometerem inúmeros erros, os Warriors levara para o descanso uma ligeira vantagem (54 a 49). Como de costume, Curry (já com 15 pontos) comandava o time de San Francisco, que contava com Green (10) também mostrando serviço na pontuação. Pelo Jazz, Bogdanovic (15) e Clarkson (12) davam as cartas.

O Utah chegou ao empate logo nos primeiros minutos no terceiro quarto (59 a 59), mas os donos da casa responderam e abriram, chegando a colocar 14 de vantagem (86 a 72). Eficiente nas bolas do perímetro, Bazemore era outra boa opção, assim como Jordan Poole, que acertou um verdadeiro pombo louco no estouro do cronômetro e fez o Golden State fechar o período vencendo por 89 a 75.

Com muitos reservas de lado a lado, o panorama do início dos último quarto não sofreu alterações. Jogando com muita aplicação e vibração, os Warriors seguiram com uma confortável distância no marcador. Mas ainda havia muito tempo no relógio, e o Jazz apertou. Impulsionado por Jordan Clarkson, o time de Salt Lake City baixou o prejuízo para 2 pontos (112 a 110), jogou pressão para os locais e virou o placar em San Francisco (113 a 112). Depois de errar três boas seguidas, Steph Curry acertou um chutaço de fora a 13 segundos do fim e recolocou os Warriors na frente (117 a 116). A bola, então, foi para Clarkson dar a vitória ao líder, porém uma verdadeira barreira bloqueou a precipitada infiltração do ala. Com a posse e 7 segundos no cronômetro, o Golden State foi para o ataque. Curry sofreu falta a jato e, frio como um bloco de gelo, converteu os dois lances livres, fazendo o placar pular para 119 a 116. O Utah tinha 5.4 segundos para tentar um tiro do perímetro e levar o jogo para a prorrogação. Mais uma vez, Clarkson tentou decidir e, novamente errou, selando enfim a dramática vitória do Golden State Warriors.

Campanhas

Jazz: 50v e 19d (1º do Oeste)

Warriors: 36v e 33d (8º do Oeste)

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90