Após formar chapas proporcionais, MDB avalia lançar candidatura própria 2022

Por Redação em 10/05/2021 às 17:25:25

O presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deputado federal Carlos Bezerra, declarou que a legenda não descarta lançar uma candidatura própria ao governo do Estado em 2022. Segundo ele, o assunto ainda precisa ser debatido com a base Executiva, o que só deve ocorrer ano que vem .

Por enquanto, MDB segue na base aliada do governo Mauro Mendes (DEM), que até o momento evita comentar se buscará ou não seu segundo mandato no Palácio Paiaguás. "Tudo existe possibilidade, no ano que vem nós vamos sentar para discutir isso. Tem outras pessoas trabalhando dentro do partido. Vamos ver o que a maioria decidir e o que vai ser melhor", disse.

As declarações ocorrem em meio às tratativas das eleições que se aproximam. Apesar da pandemia do coronavírus e a explosão de casos e mortes, as articulações políticas são mantidas como "prioridade" nos bastidores. De acordo com Bezerra, o MDB já possui uma "chapa completa" com 47 candidatos a deputado federal composta por homens e mulheres.

"São muitos nomes, estamos com 35 candidatos homens e 12 mulheres para deputados estaduais. A chapa de deputado federal está bem avançada e estamos agregando novos nomes diariamente. Nós não vamos coligar com ninguém e vamos sair com chapa própria quanto para estadual, quanto para federal", complementou.

No fim, o congressista confirmou que os ânimos tem se acalmado dentro da legenda, após um longo embate travado entre a deputada Janaina Riva e o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro. O consenso é puxado justamente pela necessidade de estruturar o partido para o próximo o pleito. "A questão de Cuiabá está caminhando muito bem, melhor do que isso seria impossível", disse.


Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90