Marcelo Queiroga vacina ministro das Relações Exteriores e presidente do Banco Central contra Covid-19, em posto no DF

Por Redação em 14/06/2021 às 17:37:07

Ministro da Saúde esteve no Hospital Regional do Guará, nesta segunda-feira (14). Campanha na capital atende pessoas a partir de 50 anos, sem comorbidades. Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vacina presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, contra Covid-19

Ministério da Saúde/Divulgação

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vacinou contra Covid-19, nesta segunda-feira (14), o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Os integrantes do governo federal estiveram no Hospital Regional do Guará, no Distrito Federal, durante a tarde.

Em Brasília, a campanha de imunização atende pessoas sem comorbidades com 50 anos ou mais, por meio de agendamento. O serviço, no entanto, foi suspenso nesta segunda, por falta de vagas. Carlos França tem 57 anos e Campos Neto, 51.

Veja o que é #FATO ou #FAKE nas declarações do ministro Marcelo Queiroga na CPI da Covid

DF suspende agendamento da vacina contra Covid para grupo de 50 a 59 anos, sem comorbidades, por falta de vagas

Durante a visita à unidade de saúde, Marcelo Queiroga também aplicou a primeira dose nos embaixadores do Itamaraty Pedro Miguel da Costa e Silva e Achilles Zaluar.

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vacina ministro das Relações Exteriores, Carlos França, contra Covid-19

Ministério da Saúde/Divulgação

Segundo o ministro da Saúde, a ida ao hospital foi "simbólica", para acompanhar o ritmo de vacinação na capital. O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, também acompanhou a visita.

O presidente do BC defendeu o avanço da vacinação e disse que a medida é essencial para a retomada econômica do país.

"A gente que olha a parte da economia. É importante vacinar para poder voltar todo mundo ao trabalho, a economia crescer e gerar empregos. A vacina é a chave para tudo isso", disse Roberto Campos Neto.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90