Twitter suspende contas em verificação contra robôs e usuários relatam perda de seguidores

Por Redação em 14/06/2021 às 20:37:38

Rede social exige que titulares de contas suspeitas confirmem informações como senha e número de celular para retomarem acesso. Ícone do Twitter, em smartphone

Thomas White/Reuters

O Twitter informou nesta segunda-feira (14) que suspendeu temporariamente diversas contas em uma verificação contra robôs.

A medida foi notada por diversos usuários que indicaram ter perdido seguidores. A rede social não revelou quantas contas foram afetadas, mas afirmou que a ação é realizada regularmente em todo o mundo.

Em sua verificação, o Twitter exige que usuários que tiveram o perfil suspenso confirmem informações como senha e número do celular para retomarem o acesso.

Questionada pelo G1, a plataforma afirmou que o objetivo da validação é garantir que os perfis sejam realmente utilizados por pessoas. A rede social indicou ainda que a confirmação é solicitada para contas com comportamentos suspeitos.

“Até que cumpram essa etapa de confirmação, as contas ficam temporariamente desabilitadas, com funcionalidades limitadas, e deixam de entrar no cálculo para contagem de seguidores”, afirmou o Twitter, em nota.

Os usuários poderão retomar alguns de seus seguidores caso eles completem a validação exigida pela plataforma.

Saiba como prevenir golpes no WhatsApp

Golpes no Whatsapp: saiba como se proteger

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90