CPI da Covid irá rejeitar depoimento virtual pedido pela defesa de Wizard, diz Omar Aziz

Por Redação em 14/06/2021 às 23:37:42

Senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid

Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), informou ao blog nesta segunda-feira (14) que a comissão irá rejeitar o pedido da defesa de Carlos Wizard para que o depoimento do empresário fosse por meio virtual.

A informação foi dada enquanto Aziz participava de uma reunião com outros integrantes da CPI, como o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL).

A CPI aprovou a convocação de Wizard em 26 de maio, e o depoimento está marcado para a próxima quinta (17). Mais cedo, nesta segunda-feira, a defesa do empresário pediu que o depoimento seja por meio virtual.

Sem responder a convocação da CPI, Wizard faz 'media training'

Os advogados argumentaram que Wizard está nos Estados Unidos desde 30 de março, "acompanhando tratamento médico de familiar".

A decisão de não permitir o depoimento virtual já foi tomada com outros depoentes, entre os quais o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e um representante da Pfizer.

Integrantes da comissão suspeitam que Carlos Wizard tenha participado do suposto "gabinete paralelo", que teria aconselhado o presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90