Sem estancar crise na Saúde, secretária é substituída

Por Redação em 15/06/2021 às 19:37:19

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou nova mudança na Secretaria Municipal de Saúde, nesta tarde de terça-feira (15). De acordo com o gestor, a atual ex-secretaria Ozenira Félix será substituída pelo administrador Célio Rodrigues da Silva.

O anúncio foi feito por meio do site da Prefeitura de Cuiabá. Ozenira ocupava a pasta desde outubro de 2020. Com a substituição no staff da saúde, Célio, interinamente, continuará respondendo como diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP).

Durante os 8 meses que esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde, Ozenira lidou com diversas polêmicas. Uma delas refere-se às centenas de caixas com medicamentos vencidos, flagradas no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMCI), em abril deste ano. A denúncia foi exposta por vereadores da oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

As imagens feitas pelos vereadores Michelly Alencar (DEM), Diego Guimarães (Cidadania), Tenente Coronel Paccola (Cidadania) e Maysa Leão (Cidadania) viralizaram nas redes sociais. Segundo a parlamentar Michelly Alencar, havia no espaço medicamentos, inclusive, utilizados na sedação de pacientes em UTIs, além de remédios para atenção básica.

Em resposta, Ozenira acusou os vereadores de terem agido "de forma sensacionalista".

Ozenira substituiu Luiz Antônio Possas de Carvalho também em meio a polêmicas. O ex-secretário pediu demissão logo após denúncias apontarem a compra do medicamento Ivermectina por preços abusivos.

Ozenira Félix está na gestão de Emanuel Pinheiro desde janeiro de 2017 e é considerada um dos braços fortes do prefeito. Professora e e gestora publica governamental, foi a coordenadora da equipe de transição de Emanuel após ele ter sido eleito em outubro de 2016.


Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90