AO VIVO: CPI da Covid-19 ouve médicos defensores do "tratamento precoce"

Por Redação em 18/06/2021 às 10:14:59

A CPI da Covid-19 ouve, nesta sexta-feira, 18, os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves, defensores do uso de remédios comprovadamente ineficazes para o chamado “tratamento precoce”. Eles foram convocados pelos senadores governistas Luis Carlos Heinze (PP-RS), Marcos Rogério (DEM-RO), Jorginho Mello (PL-SC) e Ciro Nogueira (PP-PI). Há, ainda, a expectativa pela divulgação da lista de 13 nomes que passarão da condição de testemunhas a investigados pela comissão. Como a Jovem Pan mostrou, apesar de não haver consenso no G7, grupo formado pelos senadores independentes e de oposição, o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), deve incluir o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na relação. Acompanhe a cobertura ao vivo da Jovem Pan:

10:00 – "Não médico prescrever remédio é algo absolutamente ilegal", diz Cardoso Alves

Respondendo a um questionamento do presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), Francisco Eduardo Cardoso Alves disse que a prescrição de medicamento por alguém que não seja médico “é algo absolutamente ilegal”.

09:45 – Médico diz que tratamento off label não é prática ilegal

Em sua exposição inicial, Francisco Eduardo Alves disse que uso de medicamentos off label não é ilegal porque os medicamentos são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele também afirmou que a prescrição dos fármacos é de responsabilidade do médico.

09:30 – Omar Aziz abre a sessão

O presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), iniciou os trabalhos desta sexta-feira, 18. Serão ouvidos os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves.

Fonte: JP

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90