Cruzeiro ainda reúne documentos e prepara defesa para acionar Yeison Guzmán na Fifa

Por Redação em 05/07/2021 às 12:27:50

A partir do fim de notificação, que vence nesta semana, clube vai preparar entrada de processo Yeison Guzman foi anunciado mas não vai jogar no Cruzeiro

Passados mais de dois meses da contratação malsucedida, o Cruzeiro ainda trabalha junto ao seu departamento jurídico para iniciar ação contra o meia colombiano Yeison Guzmán. A informação foi confirmada pelo ge pelo advogado Breno Tannure, que defende o clube em ações na Fifa.

+ Notícias do Cruzeiro

Segundo o especialista, o clube mineiro reúne documento e informações para criar a peça e apresentá-la à Fifa. É bem possível que não só Yeison Guzmán seja acionado, como também o Envigado, da Colômbia, que o negociou com o Cruzeiro.

Yeison Guzmán Atlético Nacional

Divulgação/ Atlético Nacional

Yeison, agora, está no Atletico Nacional (também da Colômbia), que o adquiriu assinando vínculo por três anos e adquirindo 50% dos direitos econômicos do jogador. Foi anunciado na última semana. Como o ge já trouxe, o time de Medellín pode até também ser acionado em uma eventual ação na Fifa.

+ "Ciúmes", silêncio e diferenças contratuais: os bastidores do litígio

O caso

O malsucedido acerto entre o Cruzeiro e o jogador de 23 anos passou bastante pelos bastidores conturbados do negócio. O empresário de Guzmán se mostrou contrário desde o começo das conversas, quando, em entrevista ao ge, afirmou que considera o negócio difícil por causa das notícias sobre atrasos salariais na Raposa. A reportagem revelou bastidores do negócio e do isolamento do agente e do atleta após discordâncias com o Cruzeiro e intermediários na negociação.

O Cruzeiro chegou a anunciar a contratação de Guzmán e também publicou uma declaração do jogador colombiano, falando da satisfação em vestir a camisa cruzeirense.

Guzmán chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro com contrato até 2025

Reprodução/Cruzeiro

O caso, assim, passou para o jurídico do Cruzeiro. O clube mineiro prepara os procedimentos para poder ingressar com uma ação na Fifa contra o jogador, por considerar que já havia um acerto entre as partes.

Aceitar a missão - Quero ser Sócio 5 Estrelas do Cruzeirão Cabuloso.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90