Allan Aal evita comentar arbitragem na derrota do CRB e avisa: "Está tudo em aberto"

Por Redação em 29/07/2021 às 20:55:15

Técnico diz que Galo tem enfrentando adversários fortes de igual para igual O técnico Allan Aal evitou comentar a atuação da arbitragem na derrota do CRB para o Fortaleza nesta quinta-feira. Após o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, Aal preferiu dar uma injetada de ânimo para o jogo da volta.

+ Árbitro de vídeo participa de lances capitais do jogo entre CRB e Fortaleza

- Falar de arbitragem, não, eu procuro não tocar nesse assunto. A gente, às vezes, até corre o risco de ser punido e também o que for falado aqui não vai ter como voltar atrás. Mas foram situações de, no mínimo, tomadas de decisões difíceis, mesmo com o VAR... A gente lamenta que em duas bolas paradas, dois lances de pênalti, a gente acabou sofrendo a derrota.

- Mas está tudo em aberto. A gente pode reverter, tudo ainda está pra se decidir e o CRB vai decidir na nossa casa e procurar estudar mais um pouco ainda a equipe do Fortaleza pra tomar as melhores decisões na hora da montagem do elenco - comentou o técnico, na Arena Castelão.

Allan Aal gostou da atuação do CRB

Reprodução/Ascom CRB

Allan também falou sobre a estratégia montada para tentar surpreender o Fortaleza e destacou a qualidade do adversário.

- Em relação à estratégia, assim como eu falo das nossas virtudes, temos que saber também das virtudes do adversário. De procurar neutralizar, equilibrar, de saber que do outro lado tem jogadores muito qualificados, também vivendo um momento muito bom na Série A. Acho que foi um jogo muito aberto, muito franco, a gente poderia ali ter feito o segundo e até mesmo desperdiçou algumas chances que normalmente a gente não desperdiça, então a gente estava mais próximo de fazer o segundo gol.

Diego Torres teve chance de fazer o segundo do CRB e desperdiçou

Thiago Gadelha / SVM

Apesar de não ter saído do primeiro duelo com a vitória, Allan Aal viu aspectos positivos na atuação regatiana.

- Fico muito contente porque o CRB tem enfrentado grandes equipes, não só dentro, mas como fora de campo, em termos de estrutura e investimento, e temos feito jogos de igual pra igual. Isso nos dá a possibilidade de sonhar um pouquinho.

O treinador ainda comentou a dificuldade de disputar, simultaneamente, duas competições de alto nível.

- Sabendo da dificuldade, que é um campeonato muito difícil, que a gente tem outra competição juntamente com a Copa do Brasil, que também tem um grau de dificuldade muito grande, a gente jogou hoje e joga daqui a três dias, incluindo uma viagem no meio... A gente já joga novamente contra a Ponte Preta, então o desempenho dos atletas, a utilização do grupo vem fazendo com que a gente mantenha o nível de atuação e, principalmente, brigue de igual para igual com qualquer equipe.

Fortaleza x CRB, pela Copa do Brasil

Leonardo Moreira /FortalezaEC

Allan projetou o jogo da volta contra o Fortaleza.

- A gente sabe que dentro de casa vai ser um jogo muito difícil, como eu falei, a equipe do Fortaleza é muito qualificada e não à toa que é uma das líderes da Série A, mas, ao mesmo tempo, a gente sabe que tem condições de poder brigar de igual pra igual e, quem sabe, buscar a classificação.

Na próxima quarta-feira, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, o CRB precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se ganhar por um gol, força a disputa por pênaltis.

Os gols de Fortaleza 2 x 1 CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil - 9727408

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90