Japão sofre primeira derrota no judô por equipes e França leva o ouro

Por Redação em 31/07/2021 às 07:27:01

Campeão mundial em todas as edições da competição por equipes mistas, time da casa perde em pleno Budokan na primeira disputa em Olimpíadas A França fez história na manhã deste sábado nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Os europeus venceram o Japão na primeira competição por equipes mistas do judô olímpico e, em pleno Budokan, impuseram a primeira derrota dos japoneses numa grande final. Os criadores do judô venceram todas as disputas por equipe em campeonatos mundiais, incluindo três títulos seguidos em cima dos franceses.

Teddy Riner vence Aaron Wolf no judô por equipes mistas nas Olimpíadas de Tóquio 2020

REUTERS/Annegret Hilse

A França surpreendeu ao vencer as duas primeiras lutas do confronto: Clarisse Agbgnenou fez um ippon contra Chizuru Arai, medalha de ouro até 70kg, e Axel Clerget bateu Shoichiro Mukai no ponto de ouro. Campeã no peso-pesado, Akira Sone diminuiu para o Japão com uma vitória sobre Romane Dicko.

Veio o duelo peso-pesado masculino, e o medalhista de ouro Aaron Wolf deu trabalho para Teddy Riner. Mas a lenda francesa conseguiu o ippon no contragolpe no ponto de ouro, e a França abriu 3 a 1.

O confronto foi para as mãos da jovem Sarah Leonie Cysique, de 23 anos, que projetou Tsukasa Yoshida para um waza-ari e quase emplacou uma imobilização em seguida. Yoshida foi para cima buscar a virada. Nem uma revisão em vídeo deu à japonesa o ponto que precisava.

+ Confira a agenda das Olimpíadas

+ Acompanhe tudo das Olimpíadas de Tóquio em Tempo Real

+ Veja o quadro de medalhas atualizado

+ Previsões de pódio e medalhas das Olimpíadas de Tóquio

+ O DNA do Time Brasil

+ Entenda os protocolos das Olimpíadas contra a covid

+ Navegue pelo quadro de medalhas histórico dos Jogos

+ Jogue o card games das Olimpíadas

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90