River-PI acerta contratação de Wallace Lemos, e técnico fica próximo de anúncio para 2022

Por Redação em 16/08/2021 às 14:27:55

Clube e treinador chegam a acordo, mas novo presidente aguarda homologação de mandato para confirmar contratação e definir planejamento para eliminatórias da Copa do Nordeste O River-PI encontrou seu novo técnico. Wallace Lemos e Galo chegaram a um acordo para o retorno do treinador ao Poleiro nas próximas semanas. Com foco na temporada 2022, o treinador deve assumir o cargo em setembro, um mês antes da disputa da 1ª fase das eliminatórias da Copa do Nordeste, prevista para os dias 13 e 14 de outubro. O Tricolor pode anunciar Lemos a qualquer momento.

Wallace Lemos, ex-treinador do Fluminense-PI

Neyla do Rêgo Monteiro/Fluminense-PI

Procurado pelo ge, Ítalo Rodrigues, novo presidente do clube, negou ter contratado Wallace Lemos, embora tenha assumido com todas as letras o interesse no treinador. Por outro lado, o dirigente enfatizou que outros nomes estão sob análise.

Em entrevista coletiva após o fim da disputa judicial que o colocou na presidência, Ítalo Rodrigues deixou escapar o interesse em um “treinador de renome” de um grupo de Belo Horizonte. A declaração alimentou especulações da torcida nas redes sociais sobre a possível volta de Lemos ao Poleiro. Wallace teve passagem vitoriosa pelo Galo em 2018, quando foi vice-campeão piauiense.

Wallace Lemos, técnico do River-PI

Renan Morais/GloboEsporte.com

DESTALHES DO ACERTO DO RIVER-PI COM WALLACE

- Acordo fechado no fim de semana

- Contrato será para pré-Copa do Nordeste e Piauiense 2022

- Presidente aguarda homologação de mandato para anunciar técnico

- Técnico e time devem se apresentar no início de setembro

- Planejamento de treinos ainda será discutido

- Previsão de 40 dias de treinos antes do Nordestão

- River-PI estreia na pré-Copa do Nordeste dia 13 ou 14 de outubro

Ítalo Rodrigues, novo presidente do River-PI

Jackson Nunes/River AC

Prestes a assumir o comando do clube, Ítalo Rodrigues informou que deve ser notificado nas próximas horas sobre a homologação em cartório da votação que o elegeu, rito determinado pelo juiz responsável pelo caso na Justiça Comum. Apesar disso, por conta da Copa do Nordeste, que deve ocorrer em outubro, o presidente deu os primeiros passos na formulação do que será o planejamento do clube para 2022.

A CBF definiu que a 1ª fase das eliminatórias da Copa do Nordeste será disputada em jogo único nos dias 13 ou 14 de outubro. Com isso, segundo Ítalo Rodrigues, novo treinador e jogadores começam a intertemporada 40 dias antes, na primeira quinzena de setembro.

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO NORDESTE

1ª FASE: 13 e 14 de outubro (jogo único)

2ª FASE: 20 e 21 de outubro (jogo único)

3ª FASE: 27 e 28 de outubro + 3 e 4 de novembro (ida e volta)

Pré-Nordestão: River-PI jogará em casa na 1ª fase; veja detalhes

Além do torneio regional, o River-PI terá pela frente a disputa do Piauiense em 2022. O acordo com Wallace Lemos prevê a disputa dos dois torneios. Caso seja anunciado pelo Galo, o treinador mineiro de 52 anos fará sua quarta passagem pelo futebol piauiense.

Após ser vice-campeão estadual com o Tricolor em 2018, Lemos passou por Parnahyba (2020) e Fluminense-PI, onde voltou a ficar em segundo lugar geral no estadual - perdeu a final para o Altos.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90