Mauro Zárate será o terceiro argentino a jogar pelo América-MG na história do clube

Por Redação em 02/09/2021 às 04:35:43

Coelho teve Roque Filomeno Valsechi, ídolo em 1948, e Sebastian Sciorilli, com passagem apagada; Zárate terá a missão de ajudar o Coelho a se manter na Primeira Divisão América faz mistério e anuncia argentino que jogava no Boca Juniors

Mauro Zárate, novo reforço do América-MG, será o terceiro argentino a jogar pelo Coelho na história do clube. Antes dele, o clube recebeu Roque Filomeno Valsechi - que jogou de 1948 a 1951 - e Sebastian Sciorilli, que atuou na temporada de 2012. O América ainda teve outro argentino no elenco, mas que nem chegou a atuar pelo clube.

+ Notícias do América

+ Zárate é apresentado ao elenco do América e participa de primeiro treino

+ Blog: América muda estilo de contratação e aposta em projeto de ídolo

Dos dois argentinos que vestiram de fato a camisa do América, Valsechi foi quem mais se destacou. Antes de ser contratado pelo Coelho, o jogador também jogou pelo Atlético-MG. O argentino passou pelo Boca Juniors e também teve passagem pelo Platense e pelo Chicarita Juniors, todos do país natal, antes de vir jogar no Brasil.

Mauro Zárate, atacante do América-MG

João Zebral / América

Ele chamou a atenção do Botafogo e foi contratado pelo clube carioca em 1946. Foi destaque em um jogo contra o Flamengo, em que o alvinegro venceu por 5 a 2 - maior goleada até então - e quando ele marcou um dos gols da partida. Em 1947, transferiu-se para o Atlético-MG, onde virou um dos maestros do time. Mas surpreendeu a torcida atleticana ao se transferir para o rival América no fim da temporada.

No Coelho, Valsechi foi fundamental na conquista da Taça dos Campeões e do Campeonato Mineiro, ambos em 1948. Pelo Estadual, o argentino quase ficou fora da final contra o Atlético, após ser acusado de indisciplina pelo técnico Yustrich. O meia-atacante só foi confirmado para a decisão após apelo da torcida e da diretoria americana.

Sebastian Sciorilli defendeu o América-MG em 2012

GloboEsporte.com

O segundo argentino a jogar pelo América foi só em 2012 e teve uma passagem bastante apagada. Sebastian Sciorilli foi contratado no fim de 2011, ficou sete meses no Coelho, mas atuou em apenas três jogos oficiais, apenas um como titular. Em agosto, ele deixou o América para ir jogar no futebol da Bulgária.

O América ainda teve outro jogador argentino em seu elenco. Flavio Gabriel Zandoná, conhecido por uma briga com o atacante Edmundo (em 1995), foi contratado pelo clube mineiro em 2001, mas sequer entrou em campo. O lateral direito alegou problemas pessoais e deixou o time algumas semanas após ser apresentado.

Mauro Zárate terá, agora, a missão de repetir o bom desempenho do primeiro argentino a vestir a camisa do América e fazer sua história no clube mineiro. O principal objetivo do time é se manter na Série A do Brasileiro. Aos 34 anos, o argentino precisa entrar em forma o mais rápido possível, já que o vínculo dele com o clube mineiro vai até dezembro deste ano apenas.

Colombiano Orlando Berrío e argentino Mauro Zárate

Divulgação/América

O jogador ainda não tem previsão de data para estrear. Ele estava sem jogar desde maio, quando deixou o Boca Juniors. Zárate é o segundo estrangeiro atualmente no América. Em julho, o clube contratou o colombiano Orlando Berrío, que estrou apenas no último domingo.

Acesse https://www.americamineiro.com.br/

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90