IFMT abre 175 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio em Cáceres (MT)

Por Redação em 04/09/2021 às 13:42:42

Os cursos são de agropecuária (105 vagas) e informática (70 vagas). São gratuitos e ofertados em período integral diurno. O ingresso será em 2022. IFMT campus Cáceres

Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso abriu 175 vagas para curso técnicos integrado ao ensino médio no campus de Cáceres, a 250 km de Cuiabá.

Os cursos são de agropecuária (105 vagas) e informática (70 vagas). São gratuitos e ofertados em período integral diurno. O ingresso será em 2022.

Voltadas para estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental, as inscrições para o processo seletivo abrem na terça-feira (7) e vão até o dia 12 de outubro. Devem ser feitas exclusivamente pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 50.

A seleção será realizada por meio da análise do histórico ou boletim escolar do ensino fundamental, com base nas notas do 7° e 8º ano do Ensino Fundamental.

Isenção da taxa de inscrição

A instituição oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição para candidatas e candidatos com renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que tenham cursado todo o fundamental na rede pública municipal, estadual ou federal ou na rede particular com bolsa integral de estudos.

Os candidatos devem ainda preencher corretamente todos os itens do formulário eletrônico de inscrição e do questionário socioeconômico eletrônico.

Cotas

O IFMT oferta 60% das vagas do curso para estudantes egressos de escolas públicas. O sistema de reservas de vagas inclui ainda situação de renda, pessoas com deficiência, e pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas. Se aprovadas, as pessoas que se autodeclararem negras (pretas e pardas) passarão por uma banca de heteroidentificação para verificação de características fenotípicas.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90