FC Cascavel x Athletico: TJD-PR nega pedido de adiamento e mantém jogo da semifinal do Paranaense

Por Redação em 07/09/2021 às 13:52:26

FC Cascavel alega ter apenas 11 jogadores aptos para a partida contra o Athletico e vai recorrer ao STJD. Jogo do estadual está marcado para quarta, no Olímpico Regional O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) negou o pedido do FC Cascavel para adiar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense, diante do Athletico, marcado para 15h20 de quarta-feira, no Olímpico Regional. O FC Cascavel informou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira.

A Serpente alega ter apenas 11 jogadores aptos para disputar a partida. Dos 28 inscritos para o estadual, alguns já deixaram o clube, cinco estão com Covid-19, dois estão suspensos e um está lesionado, além do meia João Pedro, que não pode atuar devido a uma cláusula contratual de empréstimo junto ao Athletico. O técnico Tcheco também foi diagnosticado com o novo coronavírus e não poderá comandar o time.

Tabela do Campeonato Paranaense de 2021

Antes do TJD-PR, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) também tinha negado um pedido feito pelo FC Cascavel. Neste caso, a Serpente aurinegra mandou o ofício inicial na sexta-feira, mas fora do expediente e só foi recebido nesta segunda. A FPF, pouco tempo depois, alegou que o tempo é curto (48 horas) e que os motivos apresentados não são suficientes.

O time do interior entrou em contato com a diretoria do Athletico para pedir apoio na decisão tomada, que entendeu o cenário, mas informou que não tem data em seu calendário. O Furacão está nas quartas da Copa do Brasil (14/09) e semifinal da Sul-Americana (23 e 30/09).

Os jogadores disponíveis do FC Cascavel:

Ricardo

Willian

Giaretta

Simões

Henrique

Carlinhos

Sotto

Rogério

Léo

Douglas

João Vittor

Como o Athletico também está jogando Brasileirão, o duelo com o FC Cascavel teve que ser adiado até que surgisse uma folga no calendário rubro-negro. Isso ocorreu por conta do adiamento do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O Campeonato Paranaense estava previsto para acabar em maio, ou seja, há três meses. Porém, durante parte do primeiro semestre, várias cidades, como Curitiba e Cascavel, não permitiam a realização dos jogos por conta da pandemia de Covid-19.

No jogo de ida, na semana passada, Athletico e FC Cascavel empataram em 1 a 1, na Arena da Baixada. Quem avançar enfrenta o Londrina na decisão do Campeonato Paranaense de 2021.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90