Gramado do Mineirão passa por procedimentos em período sem partidas: "Valores dentro do padrão", diz gestora; veja fotos

Por Redação em 10/09/2021 às 05:02:21

Mineirão informa que tomou ações antes das reclamações em julho e que espaço grande entre jogos é benéfico ao gramado Gramado do Mineirão

Divulgação Mineirão

O duelo entre Atlético-MG x Fluminense, dia 15, pelas quartas de final da Copa do Brasil vai marcar a volta do futebol ao maior palco do estado após uma pausa de 26 dias. Para a partida decisiva, o gramado do Mineirão com valores "dentro do padrão", de acordo com Bárbara Freitas, responsável pelo gramado do Gigante da Pampulha.

- O gramado do Mineirão apresenta, hoje, uma boa coloração e com dados de performance com valores dentro do padrão. Na parte de tração e compactação no nível adequado e umidade sendo rigorosamente controlada - comentou.

Gramado do Mineirão recebe cuidados em meio ao período sem partidas

Divulgação / Mineirão

A última partida disputada no Mineirão foi realizada dia 20 de agosto, quando o Cruzeiro bateu o Confiança por 1 a 0. O período sem jogos, de acordo com Bárbara Freitas, foi utilizado para execução de atividades técnicas necessárias. É o maior espaço sem jogos do ano de 2021.

Por conta da alteração do calendário durante a temporada 2020/21 o gramado do Mineirão não passou pelos cuidados de costume no final de ano. As atividades previstas para esse período, foram realizadas nesse período de pausa.

Muitas medidas foram tomadas pela administração do estádio desde antes as críticas realizadas ao gramado, em julho. Em função do inverno, baixas temperaturas e pouco intervalo de tempo para executar as atividades de revitalização, a grama esteve em péssimo estado nas partidas do meio do ano. Para combater essa baixa qualidade, foi intensificado o uso de suplementação com luz artificial, adubações líquidas e granuladas, entre outras ações.

- Quanto maior o intervalo entre os jogos, mais benéfico para um gramado de alto padrão, uma vez que naturalmente o ano de pisoteio excessivo de atletas é cessado -, afirma Bárbara. Ela também comentou que, durante o período sem jogos, foi possível otimizar e intensificar as manutenções e a absorção de nutrientes pelo gramado.

Gramado Mineirão

Divulgação / Mineirão

Antes do atual período de 26 dias sem jogos, o maior espaço entre partidas foi quando o estádio fechou durante a pausa do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. Naquela ocasião, foram 137 dias sem jogos no Mineirão.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90