Em jogo "fora dos planos", Ferroviária exalta entrega do elenco contra Brasiliense

Por Redação em 13/09/2021 às 06:41:18

Elano e Bruno Santos vêm boa postura da Ferrinha na primeira partida da Segunda Fase da Série D; vaga será decicida no sábado Bruno Santos (à esquerda) e Elano avaliaram a partida da Ferroviária contra o Brasiliense

Tiago Pavini/Ferroviária SA

Após o empate em 0 a 0 entre Ferroviária e Brasiliense, pela ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo, o técnico Elano e o lateral-esquerdo Bruno Santos admitiram que a Locomotiva não atuou como planejado. Sem tanta posse de bola quanto de costume, o time visitante pouco criou, mas também conseguiu ir bem defensivamente.

– Nem tudo foi cumprido, mas tem que valorizar a entrega e o que eles fizeram. Como eu disse, jogo 0 a 0, teremos outra oportunidade, vamos jogar contra uma equipe que tem qualidade, e a gente tem que aproveitar melhor nossa posse de bola e as oportunidades de gols – disse o treinador.

+ Confira mais notícias de Araraquara, Ribeirão e região

A visão de Elano coincide com a de Bruno, que costuma apoiar o ataque com jogadas pelo flanco esquerdo, mas foi bem marcado e pouco conseguiu colaborar no último terço do campo.

Por isso, a meta da Ferrinha é manter o bom rendimento na retaguarda, mas ter mais calma e criatividade na construção das jogadas, algo que deixou a AFE com o segundo melhor ataque do grupo 6, atrás somente da Caldense.

– Realmente foi um jogo em que a gente não teve domínio da posse de bola, não criamos tantas oportunidades, o que vínhamos criando nos últimos jogos. Na marcação fomos perfeitos, conseguimos anular, tanto que tivemos poucos perigos de gol, mais em bolas paradas, porém tem uma cobrança do Elano na gente que, se colocar a bola no chão, a gente vai criar e isso vai resultar em gols.

O forte sol das 15h em Brasília marcou o truncado jogo entre Locomotiva e Jacaré

Tiago Pavini/Divulgação/Ferroviária SA

+ Paulo Vitor pontua união como diferencial e relata fácil adaptação: “me acolheram”

+ Veja os confrontos da 2ª fase da Série D

O sol forte e o tempo seco de Brasília às 15h pode ter colaborado para que o ritmo da partida fosse mais cadenciado, especialmente no primeiro tempo, com temperatura acima de 32ºC e umidade em torno de 20%.

Entretanto, o lateral afeano acredita que o tempo na Capital Federal estava até mais “fresco” do que em Araraquara, que sofre com as diversas queimadas na região. O que atrapalhou, de fato, foi o horário em que o duelo foi realizado.

– Não está muito diferente, acho que estava até mais fresco do que Araraquara, lá estava com o ar mais poluído, mais cheio de poeira. Aqui estava tempo seco, mas o que pegou foi o campo mais fofo e começar o jogo às 15h. Mas isso a gente já sabia, tiramos de letra, já estamos acostumados a jogar nessa temperatura, e foi o que eu falei, faltou colocar a bola no chão e impor nosso ritmo de jogo – concluiu Bruno Santos.

A partida de volta entre Ferroviária e Brasiliense acontece no sábado, às 17h, na Fonte Luminosa. Quem ganhar avança às oitavas de final da Série D.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90