Governador de MT viaja à Bolívia pela 2ª vez neste ano e vice assume cargo

Por Redação em 16/09/2021 às 11:31:21

Mauro Mendes vai participar de uma feira de negócios, em Santa Cruz de La Sierra


O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), vai viajar para a Bolívia nesta sexta-feira (17), para participar de uma feira de negócios. Ele vai acompanhado de alguns secretários e deputados.

Enquanto isso, o vice-governador Otaviano Pivetta assumirá o cargo de governador por dois dias, sexta e sábado (18).

O governo de Mato Grosso terá um estande na Expocruz, em Santa Cruz de La Sierra, para divulgar as potencialidades do estado e as belezas naturais.

Essa é a segunda vez que o governador viaja para o país vizinho neste ano. Em junho, Mendes esteve na Bolívia para assinar o novo contrato para fornecimento de gás natural ao estado, que terá vigência de cinco anos a partir de 2022, podendo ser prorrogado por mais cinco.

O contrato entre o governo de Mato Grosso e a Companhia de Gás e a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) já havia sido assinado em 2019 pelo governo estadual, com o fornecimento de 1,5 milhão de metros cúbicos de gás natural mensalmente pelo empresa boliviana.

Da outra vez, Otaviano Pivetta o acompanhou e quem assumiu o cargo foi o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90