Súmula de Cruzeiro x Operário relata agressões e xingamento de Luxemburgo: "Você é safado"

Por Redação em 17/09/2021 às 02:33:49

Árbitro Rodrigo Dalonso também aponta que objetos foram lançados no gramado durante o segundo tempo Central do Apito: PC Oliveira analisa o gol anulado do Cruzeiro, contra o Operário-PR

A súmula da partida entre Cruzeiro x Operário, pela Série B, trouxe o relato de uma série de incidentes na partida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela Série B, e também xingamentos por parte parte de membros da comissão técnica. Uma delas de Vanderlei Luxemburgo, um dos expulsos, além do seu auxiliar Maurício Copertino e o preparador de goleiros André Croda.

+ Notícias do Cruzeiro

+ Central do Apito analisa irregularidade apontada pelo Cruzeiro; veja

+ Marco Antônio contesta gol anulado: "Não encostou no meu braço"

Segundo o árbitro Rodrigo Dalonso, Luxemburgo foi expulso em meio à confusão no fim do jogo. A súmula informa xingamentos do treinador, que teria se aproximado do árbitro com o dedo em riste.

- Você já veio mal intencionado, desde o começo! Quem deveria ser expulso é você! Você é safado! Cocês não têm que checar nada. A imagem é inconclusiva. já falou na TV - relatou Rodrigo Dalonso, que completou afirmando que Luxa se negou a deixar o gramado após a expulsão.

- O mesmo ainda se negou a sair de campo, dizendo que só sairia com a polícia. Sendo assim, foi solicitado a intervenção policial, que se aproximou, solicitando que o referido treinador saísse de campo. Após o termino da partida, o mesmo, retornou ao campo de jogo, aguardando nossa saída, reclamando e apontando em nossa direção, proferiu as seguintes palavras: "É isso que vocês queriam!".

Vanderlei Luxemburgo Cruzeiro

Premiere

Agressões

Outros dois auxiliares de Luxemburgo também foram expulsos na confusão com jogadores e membros da comissão do Operário. São eles: o auxiliar técnico Maurício Copertino e o preparador de goleiros André Croda. Ambos teriam trocado agressões com o auxiliar técnico do Operário, Leandro Niehues, também expulso. Veja o relato do árbitro:

André Croda: "Expulso do campo, durante a paralisação da partida, por sair de sua área técnica invadir o campo de jogo e desferir um chute em forma de revide, e atingir a perna do auxiliar técnico da equipe visitante"

Maurício Copertino: "Expulso por, invadir o campo de jogo, e trocar socos com o auxiliar técnico da equipe visitante, sr. Leandro Carlos Silveira Niehues, e atingi-lo na altura do peito, em forma de revide"

Confusão na Arena do Jacaré

Gabriel Duarte/Globoesporte.com

Objetos no gramado e drone

A súmula destacou também o lançamento de objetos no gramado da Arena do Jacaré, durante a segunda etapa. Segundo Rodrigo Dalonso, em todos eles, os responsáveis foram identificados.

- Aos 25 min do segundo tempo, foram arremessados para dentro do campo de jogo, próximo ao assistente 2, um copo plástico e uma latinha de alumínio, que partiram da arquibancada aonde estava posicionada a torcida do Cruzeiro. O responsável pelo arremesso, foi identificado. Aos 52 min do segundo tempo, foi arremessado para dentro do campo de jogo, em frente ao banco de reservas da equipe mandante, um copo plástico, que partiu da arquibancada aonde estava posicionada a torcida do Cruzeiro. O responsável pelo arremesso foi identificado - escreveu Rodrigo Dalonso.

Torcida do Cruzeiro atira lata de cerveja no campo da Arena do Jacaré

Reprodução/Premiere

O árbitro também citou a presença de um drone no momento em que o Operário teve pênalti marcado, no primeiro tempo. Imagens da Globo mostram a presença do objeto, que foi recolhido e o responsável identificado.

- Aos 37 min do primeiro tempo, foi avistado um drone sobrevoando o estádio. Informamos ao policiamento que, prontamente iniciou a busca e identificou o responsável pela operação do mesmo, recolhendo assim o equipamento.

Drone sobrevoa a Arena do Jacaré

Globo

Sócio Cinco Estrelas - Cruzeiro

Divulgação

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90