Juiz aceita denúncia contra jovens presos por matar PM espancado em loja de conveniência em MT

Por Redação em 17/09/2021 às 10:06:01

À época da prisão, eles disseram à polícia que não sabiam que Roberto era policial e nem queriam que a briga resultasse na morte dele.

Wesdra Victor Galvão de Souza, de 29 anos, e Alan Patric Schuller, de 27 anos, presos pela morte de um policial militar durante uma briga em uma loja de conveniência em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, viraram réus na Justiça pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.


Roberto Rodrigues de Souza, de 31 anos, teria se desentendido com os dois suspeitos no banheiro do estabelecimento em Várzea Grande — Foto: Arquivo pessoal
Roberto Rodrigues de Souza, de 31 anos, teria se desentendido com os dois suspeitos no banheiro do estabelecimento em Várzea Grande


A decisão, divulgada nesta semana, é do juiz Murilo Moura Mesquita, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.

Os dois ainda não têm defesa constituída.

Roberto Rodrigues de Souza, de 31 anos, se desentendeu com os dois suspeitos no banheiro do estabelecimento e foi morto após ser chutado e receber golpes na cabeça. Roberto era soldado da Polícia Militar e estava de folga quando foi morto.

À época da prisão, eles disseram à polícia que não sabiam que Roberto era policial e nem queriam que a briga resultasse na morte dele. Depois da repercussão do crime, descobriram que a vítima era policial e decidiram fugir.

O caso

Roberto estava na companhia da namorada quando parou na conveniência para ir ao banheiro. O estabelecimento fica na Rodovia Mário Andreazza.

Estranhando a demora, a namorada de Roberto, que havia ficado no veículo esperando, decidiu procurá-lo. Ela, então, encontrou o namorado caído desacordado e foi informada por um funcionário sobre a briga.

Segundo a polícia, a briga aconteceu após ele ser agredido por se desentender com dois homens. O motivo da briga não foi informado pela Polícia Civil.


PM morreu após ser espancado por 2 homens durante briga em loja de conveniência em Mato Grosso — Foto: Divulgação
PM morreu após ser espancado por 2 homens durante briga em loja de conveniência em Mato Grosso


A briga

Câmeras de segurança registraram parte da briga: o policial tenta dar um soco em um dos suspeitos e é derrubado por ele. Em seguida, os dois suspeitos agridem o policial com socos, chutes e pontapés na cabeça.

As câmeras de segurança do estabelecimento registraram os suspeitos fugindo logo em seguida em dois carros.

Roberto foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), mas não resistiu e morreu. O soldado servia como policial em Acorizal, cidade próxima a Cuiabá.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90