Elon Musk diz que voo da SpaceX teve desafios com o banheiro

Por Redação em 21/09/2021 às 14:44:36

Bilionário disse que sua empresa pretende fazer melhorias no local para próximas viagens espaciais. Segundo ele, turistas também terão forno e Wi-Fi dentro das cápsulas. Tripulantes da SpaceX

SpaceX/Handout via REUTERS

O bilionário Elon Musk disse que a SpaceX pretende melhorar o banheiro de sua nave para a próxima viagem espacial. Segundo ele, o local trouxe desafios durante a Inspiration4, primeira missão tripulada a orbitar a Terra sem astronautas profissionais.

Musk afirmou na última segunda-feira (20) em seu perfil no Twitter que se encontrou com os tripulantes da Inspiration4 na Flórida para parabenizá-los pelo voo. Em respostas a seguidores, ele sinalizou algumas das melhorias que sua empresa deve realizar.

QUIZ: teste seus conhecimentos sobre a corrida espacial dos bilionários

VÍDEOS: lançamento, pouso, tripulação no espaço

FOTOS: o 'balé' do foguete no céu, mergulho no mar e a vista para a Terra

Segundo o empresário, um dos planos é aprimorar os banheiros. "Tivemos alguns desafios com ele neste voo", disse Musk.

Ele não deu detalhes sobre quais foram desafios causados pelo banheiro, nem quais melhorias serão realizadas para a próxima viagem espacial.

Outro seguidor perguntou se na próxima missão será possível comer pizza quente. No sábado (17), Musk revelou que a pizza que os tripulantes da Inspiration4 comeram estava fria. Ele prometeu disponibilizar um pequeno forno para aquecer as refeições.

O dono da SpaceX também disse que a empresa oferecerá Wi-Fi aos próximos turistas. A conexão seria realizada por meio da estrutura da Starlink, companhia de internet via satélite criada por Musk

Os tripulantes da Inspiration4 retornaram à Terra no sábado (18), depois de permanecerem três dias na órbita terrestre.

A SpaceX planeja realizar outros voos de turismo espacial, incluindo um em janeiro de 2022 para levar três empresários até a Estação Espacial Internacional (ISS).

SpaceX: 6 fatos sobre a missão que levou quatro civis para o espaço

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90